Versão mais poderosa do PlayStation 5 pode chegar antes do previsto

Se fizer isso, empresa japonesa não repetiria a estratégia utilizada nos lançamentos do PS4 e do PS4 Pro

São Paulo – A Sony pode mudar a sua estratégia e lançar dois videogames de uma só vez. De acordo com o jornalista japonês Zenji Nishikawa, conhecido por antecipar rumores do mercado de jogos, a fabricante com sede em Tóquio pode anunciar a versão Pro do PlayStation 5 junto com o modelo tradicional.

As previsões iniciais apontavam que a versão mais poderosa do próximo console da empresa só viria anos após a chegada do PS5 ao mercado. Na linha atual, o PlayStation 4 foi lançado em 2013, enquanto a configuração mais parruda do aparelho só foi revelada três anos mais tarde.

Enquanto a Sony não se manifesta sobre o assunto, tudo não passa de um rumor. De certo é que uma mudança de planos não seria tão simples. Lançar dois consoles ao mesmo tempo poderia fazer a companhia japonesa ficar um longo período sem apresentar novidades – o que poderia ser ruim diante da concorrência com a Microsoft e com a Nintendo.

É diferente do que ocorre no mercado de smartphones. Mais simples de serem desenvolvidos – e com menos novidades em relação aos seus antecessores –, aparelhos de empresas com Samsung Apple debutam anualmente em diferentes versões. Neste caso, lançar uma linha com diferentes modelos de uma só vez é quase que uma tradição.

O PlayStation 5 ainda não teve sua data de lançamento revelada. A previsão do mercado é de que o aparelho seja anunciado já em 2020. Resta saber em quantas versões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *