More

    Steam intensifica restrições a jogos com propagandas internas no PC

    Atualizações nas Diretrizes de Publicidade da Steam

    Recentemente, a Valve fez uma atualização na documentação do Steamworks voltada para desenvolvedores, tornando mais claras as diretrizes sobre publicidade na plataforma. Essa documentação especifica quais tipos de merchandising e promoções são permitidos na Steam, ao mesmo tempo em que proíbe a veiculação de anúncios dentro dos jogos.

    De acordo com a plataforma SteamDB, essa nova política sobre publicidade pode ser recente, mas as regras que a fundamentam não são novidade; a Valve já proíbe anúncios em jogos há pelo menos cinco anos.

    Com esta atualização, a Valve visa deixar os regulamentos mais transparentes para os desenvolvedores. Embora a colocação de produtos e promoções cruzadas ainda sejam aceitas, anúncios pagos dentro dos jogos como forma de monetização permanecem proibidos.

    Implicações das Novas Políticas de Publicidade

    A implementação dessas novas diretrizes tem algumas implicações importantes, principalmente no que diz respeito ao respeito pela experiência do jogador. Com essas restrições, os desenvolvedores não podem exigir que os jogadores assistam a anúncios ou interajam com materiais publicitários para acessar conteúdos ou benefícios dentro de um jogo.

    Além disso, a Valve deixou claro que não será permitido cobrar pela inclusão de jogos em pacotes promocionais ou vender acesso a páginas na loja da Steam, evitando práticas comuns em jogos mobile, como recompensas atreladas à visualização de anúncios. Para entender ainda mais sobre a postura da Valve, confira a matéria sobre como a empresa proíbe jogos com publicidade que interfere na experiência do jogador.

    LEIA TAMBÉM:  Beta de Monster Hunter Wilds apresenta sérios problemas gráficos.

    Embora a Valve mantenha uma abordagem flexível na moderação da Steam, a companhia já removeu conteúdos que iam contra suas diretrizes, como jogos baseados em NFTs e práticas envolvendo criptomoedas. Recentemente, por exemplo, a Valve retirou jogos que exigiam a visualização de anúncios.

    Novos Recursos para Proteger Jogadores

    A Steam não para de evoluir e, para isso, recentemente implementou uma função que serve como um aviso para jogadores sobre jogos em Acesso Antecipado que foram “abandonados” pelos desenvolvedores. Agora, se um jogo estiver há muito tempo sem atualizações, ele receberá um aviso claro na parte superior de sua página. Essa medida é uma ótima forma de manter os jogadores informados sobre a situação do título, sendo uma prática que visa um ecossistema mais saudável para todos.

    Se você é fã de jogos, não precisa se preocupar em ver vídeos publicitários nos jogos da Steam—pelo menos por enquanto! Qual é a sua opinião sobre essa mudança nas políticas de anúncios? Compartilhe suas ideias nos comentários!

    Para saber mais sobre lançamentos Atualmente, você pode conferir as novidades em lançamentos de jogos da semana ou, se estiver procurando por algo diferente, dê uma olhada em nosso artigo sobre Bloodborne Kart e suas novas DLCs.

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...