Siren 3 pode não chegar, mas Slitterhead está aqui para suprir a sua espera.
Introdução a Slitterhead
Um dos lançamentos de novembro que pode ter passado despercebido é Slitterhead, um jogo de ação com elementos de terror criado por Keiichiro Toyama, famoso por ser o idealizador de Silent Hill, Siren e Gravity Rush. Toyama deixou a Sony em 2020, e até o momento, muitos fãs ainda sonham com a possibilidade de um Siren 3.
Embora a criação de um terceiro jogo por Toyama pareça improvável — já que a propriedade intelectual pertence à Sony — há uma curiosidade: segundo o próprio diretor, Slitterhead pode ser considerado, de certa forma, a continuação de Siren.
Slitterhead como uma versão de Siren 3
Na recente entrevista com o portal japonês Denfaminicogamer, Keiichiro Toyama discutiu a concepção de Slitterhead, suas inspirações e outros aspectos do desenvolvimento. O que mais surpreendeu os fãs foram suas revelações sobre o jogo.
Toyama afirmou que Slitterhead é, na essência, uma versão de um Siren 3 que nunca chegou a ser realizado. Enquanto ainda trabalhava na Sony, ele revelou que a empresa teve interesse em produzir uma sequência da franquia com um orçamento de jogo AAA, levando à criação de um conceito inicial.
Embora essa ideia nunca tenha se concretizado, depois de deixar a SIE Japan em 2020, Toyama reutilizou parte desse rascunho para dar vida a Slitterhead, ambientado em Hong Kong nos anos 90. Abaixo, as características principais da nova produção:
DICAS DE JOGOS: Flyff Brasil - MMORPG de mundo fantasia gratuito para jogar.
- Ação com elementos de terror.
- Mundo aberto e ambientação nostálgica.
- Mecânica de possessão similar à utilização de “sintonizar” nas visões dos shibitos na série Siren.
Reflexão sobre o gênero de terror
Toyama compartilhou seus pensamentos sobre a evolução do gênero de terror e a sua relação com games AAA:
“Recentemente, há muitos jogos denominados ‘terror’, mas pessoalmente, acredito que o gênero de terror e o desenvolvimento de jogos AAA não coexistem bem. Se escolhesse um lugar que realmente desejava visitar e experimentar [Hong Kong], tinha certeza de que outros sentiriam o mesmo.”
Com essa visão, Slitterhead se transforma em uma adaptação independente do que poderia ter sido Siren 3. A classificação para maiores de 18 anos permite que Toyama explore temas mais maduros e violentos, aproximando o jogo de um público que busca experiências intensas.
Conclusão
Para aqueles que são fãs de Siren e esperavam por um novo jogo da franquia, Slitterhead pode ser a oportunidade de vivenciar elementos que remetam aos seus desejos. Essa produção promete oferecer uma nova perspectiva dentro do universo de terror que Toyama ajudou a criar.
Publicar comentário