Rainbow Six Siege gerou €3,5 bilhões para a Ubisoft
Desempenho Financeiro da Ubisoft
A Ubisoft apresentou os resultados financeiros de seus principais jogos no relatório da primeira metade do ano fiscal de 2024-2025. Dentre os destaques, Rainbow Six Siege se destacou como uma das principais fontes de receita da companhia.
Receitas de Rainbow Six Siege
Desde o seu lançamento em 2016, Rainbow Six Siege já arrecadou mais de 3,5 bilhões de euros. Esse valor coloca o jogo logo atrás da famosa série Assassin’s Creed, que gerou aproximadamente 4 bilhões de euros. Em comparação com outras franquias de sucesso da Ubisoft, Rainbow Six Siege está à frente de:
- Far Cry: 2 bilhões de euros
- The Division: mais de 1 bilhão de euros
- Ghost Recon: mais de 1 bilhão de euros
- Just Dance: mais de 1 bilhão de euros
Engajamento dos Jogadores
Além do sucesso financeiro, Rainbow Six Siege demonstrou um engajamento sólido ao longo do tempo. O jogo conta atualmente com mais de 30 milhões de usuários ativos únicos. No primeiro semestre do ano fiscal, o título apresentou um crescimento de dois dígitos em diversos parâmetros, incluindo:
- Parâmetros de sessão
- Tempo de jogo
Esses resultados foram impulsionados por atualizações constantes e pela introdução de novos conteúdos, como o operador Skopós, que recebeu uma boa aceitação por parte dos jogadores.
DICAS DE JOGOS: Flyff Brasil - MMORPG de mundo fantasia gratuito para jogar.
Modelos de Monetização e Retenção
A expansão contínua de conteúdos contribuiu para um aumento na adesão a serviços de assinatura e na manutenção de uma alta taxa de crescimento do battle pass de temporada.
Quando comparado a outras franquias da Ubisoft, Rainbow Six Siege evidencia os benefícios do modelo de serviço contínuo. Esta estratégia de monetização se mostrou bem-sucedida, demonstrando elevada retenção de jogadores. O sucesso do jogo reforça a ideia de que títulos com serviços contínuos podem ser financeiramente vantajosos a longo prazo, desde que estejam alinhados com as expectativas dos gamers.
Publicar comentário