Programador de No Man’s Sky ressalta a grande diferença entre 4K e 8K
Trabalho em No Man’s Sky
Martin Griffiths é um programador da Hello Games, onde desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do motor do jogo No Man’s Sky. Ele tem sido uma parte essencial da equipe encarregada de criar a versão para PlayStation 5 Pro do jogo.
Suporte para PS5 Pro
Griffiths compartilhou em sua conta na rede social X que dedicou entre 4 a 5 meses para implementar o suporte ao PS5 Pro em No Man’s Sky. Ele mencionou que o trabalho foi desafiador, uma vez que a equipe é pequena e está entre as poucas que oferecem suporte para 4K, 8K e PSVR 2 ao mesmo tempo.
Experiência com a Renderização 8K
Graças ao seu trabalho com a renderização 8K, Griffiths decidiu compartilhar suas impressões sobre a diferença em relação ao 4K. Ele expressou que, contrariamente ao que pensava anteriormente, a distinção entre as duas resoluções é realmente notável.
A Mudança de Perspectiva
Griffiths destacou sua transformação de pensamento com o seguinte comentário: “
“Uma opinião que formei sobre a renderização 8K nos últimos meses. Existe uma contínua narrativa repetida e pensamento coletivo que ninguém consegue perceber a diferença entre 4K e 8K ou que precisas de uma TV monstruosa a 8K para perceber a resolução extra.”
DICAS DE JOGOS: Flyff Brasil - MMORPG de mundo fantasia gratuito para jogar.
Ele continuou afirmando:
“Mudei por completo a minha perspectiva disto ao implementar o suporte para 8K em No Man’s Sky na PS5 Pro. Objetivamente, descobri um salto muito perceptível em termos visuais, mesmo ‘apenas’ com a PSSR e uma fonte ligeiramente acima de 4K, na origem do sinal final.”
Griffiths ficou surpreso com essa descoberta e concluiu que sua opinião anterior havia sido baseada em suposições sem fundamento. Agora ele está convencido de que o 8K ganhará popularidade na era da PS6, especialmente com o surgimento de conteúdos que destaquem essa diferença e a redução nos preços dos painéis.
Publicar comentário