Produtora de Phantom Blade Zero justifica escolha por temáticas chinesas

Visão Cultural da S-Game

A produtora chinesa S-Game, conhecida mundialmente pelo jogo Phantom Blade Zero, defende a importância de manter temas culturais autênticos em suas criações, sem diluí-los para agradar uma audiência global. O CEO da empresa, Liang Qiwei, compartilhou suas ideias durante o Tokyo Game Show, enfatizando a relevância de respeitar a cultura em seus jogos.

O Enfoque de Phantom Blade Zero

Segundo Qiwei, Phantom Blade Zero apresentará uma temática sombria que visa despertar a curiosidade de jogadores de diferentes partes do mundo. Ele acredita que, ao contrário de muitos jogos que tentam simplificar suas narrativas culturais, a S-Game busca oferecer uma experiência rica e envolvente.

Desafios e Oportunidades

Qiwei comparou seu jogo a outros títulos, como Black Myth: Wukong, que enfrentaram desafios maiores devido à sua profunda conexão com a literatura e a cultura chinesa. Ele destacou que a Game Science, desenvolvedora de Black Myth, pode ter dificuldades em fazer com que os jogadores compreendam seu cenário cultural. Para Qiwei, o que realmente importa são a qualidade e a diversão que o jogo oferece.

LEIA TAMBÉM:  De Arcane ao Arcade: Jinx é destaque em novo trailer de gameplay no 2XKO

Atraindo Jogadores com Temas Desconhecidos

O CEO da S-Game acredita que temas difíceis e desconhecidos podem servir como uma vantagem, ao invés de um obstáculo. Ele argumenta que, se um jogo é divertido e de alta qualidade, os jogadores encararão conteúdos menos familiares como algo inovador e interessante.

Cultura Global e Influências

Qiwei observa que os jogadores já têm uma boa compreensão da cultura ocidental e japonesa por meio dos videogames. Um exemplo disso são os samurais, que se tornaram um ícone cultural dentro do universo dos jogos e influenciaram também a cultura pop na China.

Conclusão

Para a S-Game, o principal objetivo é criar jogos que sejam interessantes e desafiadores. Qiwei reafirma que, ao manter a autenticidade cultural, pode-se não só enriquecer a experiência do jogador, mas também atrair um público mais diversificado.

Imagem relacionada ao conteúdo

Publicar comentário