Aumento dos Custos de Produção de Videogames
A Capcom reconhece que a produção de videogames se tornará mais custosa nos próximos anos. Esse aumento será influenciado por diversos fatores, e as empresas precisarão ser mais cuidadosas quanto à gestão de orçamentos e recursos humanos.
Perspectivas e Preparações da Capcom
Durante uma apresentação financeira recente, a Capcom divulgou que Monster Hunter Wilds já está superando as expectativas de reservas. Ao ser questionada sobre o aumento dos custos de produção, a empresa falou sobre suas preparações para enfrentar esse cenário.
Os executivos da Capcom afirmaram: “É inevitável que o investimento em desenvolvimento cresça, pois precisamos atender às crescentes expectativas dos jogadores, que são impulsionadas pela sofisticação do hardware e péssimas condições de trabalho.”
Planejamento a Médio e Longo Prazo
A empresa está elaborando um catálogo de jogos que abrange o médio e longo prazo, para que possam gerenciar o investimento e o desenvolvimento de forma mais eficaz. Ao iniciar um novo projeto, a Capcom considera:
- Desempenho de jogos anteriores;
- Escala de investimento;
- Retorno sobre investimento;
- Condições de produção a médio e longo prazo;
Após essa análise, um plano de vendas é também desenvolvido para cada título. É importante que a Capcom realize essa gestão contínua de investimentos e do progresso dos jogos, uma vez que o sucesso de um título pode influenciar diretamente a produção do próximo
Impacto da Popularidade na Produção Futura
A Capcom sugere que o desempenho de um jogo pode afetar a magnitude do próximo título da série. Portanto, a análise cuidadosa deve ser parte integrante do processo de produção para garantir o sucesso contínuo da marca.
Se você está animado para saber mais sobre o que está por vir, não hesite em deixar seus comentários abaixo. O que você espera da evolução dos jogos da Capcom?
Referências Relacionadas
- Reservas de Monster Hunter Wilds superam expectativas
- Cinco jogos gratuitos para aproveitar no PC, consoles e celulares neste final de semana
- Digimon, MindsEye, Saros e mais: resumo do State of Play de fevereiro