More

    PlayStation demite integrantes da equipe de desenvolvimento de software

    Despedimentos na PlayStation

    A PlayStation anunciou recentemente uma nova rodada de cortes de pessoal, afetando a equipe de desenvolvimento de software. Oscar Diaz, que ocupava o cargo de Senior Design Technologist na empresa desde outubro de 2020, revelou que a maior parte de sua equipe foi demitida.

    Diaz participou de projetos importantes como a PS5, Portal, PSVR2, PS App e futuras consoles. Ele compartilhou a notícia por meio da rede social Mastodon, expressando sua gratidão pela oportunidade de trabalhar com a Sony e mencionando o impacto significativo das demissões em sua equipe.

    “A maior parte da minha equipe acabou de ser despedida da PlayStation. Foi um sonho poder trabalhar com a Sony na plataforma que cresci jogando desde a PS1 e contribuir para a PS5, Portal, PSVR2, PS App e futuras consoles. Se você conhece alguém que precise de um engenheiro com experiência em interface de usuário nativa de consoles, não hesite em entrar em contato comigo,” disse Diaz.

    Cortes Anteriores e Tendências no Setor

    Esses cortes não são uma novidade para a PlayStation. Em fevereiro de 2024, a empresa demitiu aproximadamente 900 funcionários, o que representou cerca de 8% de sua força de trabalho global. Na mesma época, ocorreu o fechamento do London Studio. Além dessa medida, em julho de 2024, a Bungie, que é uma subsidiária da PlayStation, também demitiu 220 funcionários.

    LEIA TAMBÉM:  Espanha se destaca em EA Sports FC 25

    O setor dos videogames tem registrado uma crescente onda de demissões nos últimos anos. Em 2023, mais de 10.500 postos de trabalho foram eliminados e, em 2024, esse número saltou para 14.600. Empresas como a BioWare vivenciaram cortes significativos, reduzindo sua equipe para menos de 100 trabalhadores após o desempenho insatisfatório de Dragon Age: The Veilguard.

    Impacto na Indústria dos Jogos

    Esses movimentos refletem uma mudança no cenário da indústria de jogos, onde a pressão para entregar produtos rentáveis e a transformação das expectativas do consumidor têm levado a ajustes na força de trabalho. Exclusivos podem ser fundamentais para o sucesso da Switch 2, e isso impacta diretamente as estratégias das grandes empresas no mercado.

    Além disso, o desempenho de títulos como Resident Evil Re:Verse, que será descontinuado, também indica uma necessidade das desenvolvedoras de se adaptarem às demandas do público e às tendências do mercado.

    Países e estúdios de todo o mundo estão enfrentando esse período de revisão e reestruturação, e a电玩游戏在这样的环境中持续发展,科技不断进步,玩家的期望也随之上升。

    Você já tinha ouvido falar sobre as recent mudanças na PlayStation? O que você acha do impacto dessas demissões na indústria dos jogos? Deixe sua opinião nos comentários!

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...