Phil Spencer se opõe a expansões manipuladoras

Visão de Phil Spencer sobre Expansões em Jogos

Phil Spencer, que comanda a Microsoft Gaming, tem uma opinião clara sobre o uso de expansões para aumentar a longevidade dos jogos. Ele defende a criação de conteúdos adicionais que realmente tenham significado, ao invés de algo que pareça forçado ou manipulado.

Exemplo de Jogos Recentes

Dois jogos recentes que receberam expansões significativas são Starfield e Diablo 4. Essas adições indicam o interesse da Microsoft em oferecer novos conteúdos para títulos já disponíveis. Contudo, Spencer ressalta que nenhum estúdio será forçado a seguir esse caminho.

Liberdade Criativa dos Desenvolvedores

Spencer acredita que a decisão sobre o planejamento das histórias e expansões deve ser tomada pelos próprios criadores. Ele menciona:

  • Oportunidade de reativar o interesse de fãs que possam ter se desligado do jogo;
  • A importância de não querer expansões manipulativas;
  • Desejo por uma experiência única, em vez de conteúdo retirado e colocado posteriormente.

A Aprendizado Contínuo da Indústria

Spencer enfatiza que a indústria de jogos está sempre em constante aprendizado. Ele cita o exemplo de Starfield e sua expansão Shattered Space. A Bethesda, após lançar a expansão, recebeu críticas pela falta de novas funcionalidades, especialmente depois de um período de atualizações.

Após esse feedback, Todd Howard refletiu sobre a possibilidade de ter esperado e lançado novos conteúdos, como os buggies, junto com a expansão. Spencer confirma que a equipe está sempre buscando aprimorar suas abordagens e aprende com cada experiência.

Phil Spencer sorrindo

Publicar comentário