Comentários sobre Exclusividade de Jogos
Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, trouxe à tona novamente a possibilidade de a empresa lançar seus jogos em consoles de outras companhias que normalmente são consideradas concorrentes. Ele enfatizou que essa decisão dependerá da lógica do negócio e do que for benéfico para os criadores e seus jogos.
A Indagação sobre Starfield
Durante uma conversa com Destin Legarie, Spencer foi questionado sobre a exclusividade de Starfield. Sua resposta foi clara: a Microsoft não quer impor restrições a nenhum jogo.
Spencer afirmou: “Não, não existe um jogo específico… Não há razão para cercar qualquer jogo e afirmar que ‘isso não estará disponível em outro lugar, onde poderia alcançar jogadores e ter sucesso comercial para nós’.”
A Estratégia da Microsoft Gaming
Segundo Spencer, a estratégia da empresa é criar oportunidades que permitam que seus jogos sejam amplamente acessíveis. Ele argumentou que a Microsoft é capaz de realizar negócios vantajosos que a possibilitam investir em um alinhamento robusto. Esse alinhamento é, em parte, garantido pelo Game Pass, que desempenha um papel essencial na acessibilidade dos jogos na plataforma da empresa.
Interação com o Leitor
O que você acha das declarações de Phil Spencer sobre a exclusividade dos jogos? Deixe sua opinião nos comentários!