Relatório Fiscal da Nintendo
Nesta terça-feira (4), a Nintendo divulgou um novo relatório fiscal com dados importantes sobre a performance do Nintendo Switch. Até o dia 31 de dezembro de 2024, o console alcançou a marca de 150,86 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. No entanto, as vendas têm mostrado um declínio significativo.
Queda nas Vendas do Nintendo Switch
É de conhecimento geral que o Nintendo Switch deve iniciar uma queda em popularidade em 2025, especialmente com a chegada de seu sucessor, o Switch 2, já anunciada para este ano. Com isso, a empresa fez uma revisão das projeções de vendas para o ano fiscal atual e para o próximo.
Inicialmente, a Nintendo esperava vender 13,5 milhões de unidades no trimestre fiscal que termina em 31 de março. Essa previsão foi revisada para 12,5 milhões e, mais recentemente, novamente reduzida para 11 milhões de consoles.
Desempenho das Vendas
No comparativo com o trimestre fiscal do ano passado, o Nintendo Switch apresentou uma queda de 30% em suas vendas. Os jogos também não ficaram de fora desse declínio, com uma redução de 24% nas vendas de softwares. Após a divulgação dos resultados, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, destacou que os planos da companhia não foram alcançados, apesar de ter um oitavo ano considerado sólido.
Apoio Contínuo ao Nintendo Switch
Ainda assim, a empresa se comprometeu a continuar apoiando o Nintendo Switch enquanto houver demanda. Além disso, foi confirmado o lançamento de Xenoblade Chronicles X Definitive Edition para março, o que pode ajudar a revitalizar o interesse pelo console.
Apesar das quedas atuais, a expectativa é que o Switch 2 possa impulsionar novamente as vendas do console. Vale lembrar que o portátil ainda possui a possibilidade de se tornar o videogame mais vendido da história. Em relação a isso, a Nintendo anunciou um direct especial para o novo portátil no dia 2 de abril.
Referências e Interação
Para quem deseja mais informações sobre a situação do Nintendo Switch e as expectativas para seu sucessor, confira também:
- A revelação da Switch 2 surpreendeu pela falta de novidades.
- Vendas do Nintendo Switch registram queda de 30%.
- Sony se surpreendeu ao ver Monster Hunter se tornar exclusivo da Nintendo.
O que você acha da queda nas vendas do Nintendo Switch e da chegada do Switch 2? Deixe sua opinião nos comentários!