Nintendo aposta em jogos antigos para impulsionar o Switch

São Paulo – A estratégia da Nintendo para impulsionar as vendas do Switch consiste em apelar para a nostalgia. A companhia japonesa passou a disponibilizar inicialmente 20 jogos do Super Nintendo para o seu console hibrido. Entre os títulos, clássicos como “Super Mario World”, “Star Fox” e “The Legend of Zelda: A Link to the Past”. A expectativa é de que mais títulos cheguem em breve.

Os games estarão disponíveis no serviço de assinatura Switch Online. A assinatura mensal sai por 14,80 reais no Brasil, mas este valor pode ser reduzido caso o usuário opte por um plano trimestral ou anual.

Uma novidade em relação aos jogos é que eles vão contar com uma função que permite “voltar no tempo”. Desta forma, em vez de precisar gastar dezenas de vidas para passar de uma fase difícil, bastará “rebobinar a fita” nos momentos em que algo não der certo e, então, tentar novamente.

Para deixar a jogatina ainda mais nostálgica, a Nintendo também anunciou um controle praticamente igual ao utilizado no videogame lançado em 1990 e que chegou ao Brasil, oficialmente, apenas em 1993. Agora sem fio, o joystick é comercializado no exterior por 30 dólares.

A lista completa dos jogos disponibilizados pode ser conferida abaixo:

  • Super Mario Kart
  • Kirby’s Dream Course
  • Super Mario World 2: Yoshi’s Island
  • F-Zero
  • The Legend of Zelda: A Link to the Past
  • Super Mario World
  • Star Fox
  • Stunt Race FX
  • Super Metroid
  • Kirby’s Dream Land 3
  • Pilotwings
  • Super Soccer
  • Super Tennis
  • Brawl Brothers
  • Demon’s Crest
  • Joe & Mac 2: Lost in the Tropics
  • Super E.D.F. Earth Defense Force
  • Super Puyo Puyo 2
  • Breath of Fire
  • Super Ghouls ’n Ghosts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *