Mike Ybarra desejava minimizar as microtransações em Diablo 4 e se distanciar do modelo de serviço.

A Saída de Mike Ybarra da Blizzard

Mike Ybarra, que foi o presidente da Blizzard, deixou a empresa algumas semanas após a aquisição da Microsoft Gaming. Essa saída ocorreu antes de Ybarra conseguir colocar em prática seus planos ambiciosos para as franquias Diablo e Overwatch, além do novo modelo de negócios pensado para os principais títulos da empresa.

Investigação de Jason Schreier

O autor Jason Schreier, em seu livro intitulado Play Nice: The Rise, Fall and Future of Blizzard Entertainment, teve acesso a informações valiosas ao conversar com mais de 300 funcionários e ex-funcionários da Blizzard. Essas entrevistas revelaram segredos importantes sobre a empresa, suas séries icônicas como Overwatch e Diablo, e detalhes sobre seu funcionamento e processo de tomada de decisões.

Planos de Ybarra para o Futuro

Um dos capítulos mais interessantes do livro aborda um futuro onde a Blizzard poderia deixar de lado o foco em micro-transações e nos jogos como serviço. Essa mudança de direção estava sendo planejada por Ybarra.

Redução de Micro-transações e Reinício de Overwatch

Conforme os relatos coletados por Schreier e registrados em seu livro, Ybarra pretendia:

Reduzir as micro-transações em Diablo 4.
Reiniciar a série Overwatch.

Infelizmente, detalhes sobre como esses planos seriam concretizados permanecem desconhecidos. Até o momento, Ybarra não se manifestou a respeito de suas intenções.

A Recepção da Decisão de Ybarra

O livro também descreve Ybarra como uma figura que não conquistou a simpatia da maioria dos funcionários da Blizzard. Contudo, sua escolha de se distanciar do modelo de jogos como serviço poderia, de fato, ter agradado uma boa parte dos fãs da empresa.

Publicar comentário