Menus impressionantes de Persona e Metaphor exigem grande esforço na produção
Uma Nova Era para os JRPGs
Metaphor: ReFantazio é mais uma obra-prima da Atlus no gênero JRPG. Neste jogo, o renomado design da série Persona é adaptado para um cenário de fantasia medieval, proporcionando uma experiência incrível aos jogadores. O projeto é liderado por Katsuhiro Hashino, e não é surpresa que o jogo mantenha algumas semelhanças com suas produções anteriores, especialmente em relação aos menus estilizados que tanto encantam os fãs.
Desafios do Design de Menus
Apesar do apelo visual, Hashino expressou que o processo de criação dos menus é desafiador e, por vezes, monótono. Ele compartilhou que a equipe busca um equilíbrio ideal entre funcionalidade e beleza, algo que envolve um significativo esforço. Segundo ele, é comum que os criadores optem por interfaces mais simples, mas a Atlus tem um compromisso em ir além:
“A maioria dos criadores faz suas interfaces de maneira muito simples.”
“Tentamos manter as coisas simples, práticas e fáceis de usar.”
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A Complexidade por Trás da Simplicidade
Hashino enfatizou que o motivo de suas interfaces serem atraentes e funcionais é a criação de designs únicos para cada menu. Ele ressaltou a complexidade desse processo, destacando:
“É muito aborrecido de fazer.”
“Temos programas separados rodando para cada um dos menus.”
Ele comentou ainda que, ao abrir qualquer menu do jogo, um programa distinto e um design específico são ativados, o que requer um investimento de tempo considerável.
Um Olhar para o Futuro
Metaphor: ReFantazio demonstra a continuidade da Atlus em aprimorar seu legado. O estúdio utiliza a experiência adquirida ao longo dos anos para aprimorar não apenas o gameplay, mas também a interface do usuário, tornando os menus cada vez mais funcionais e esteticamente agradáveis.
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