Logitech apresenta novos produtos na BGS com ação especial

Logitech na BGS 2024

A Logitech marcou presença na BGS 2024 com várias novidades e ações promocionais. Os fãs puderam testar volantes e cockpits, além de concorrer a uma viagem para conhecer a McLaren na Inglaterra. Para entender mais sobre o panorama da marca no Brasil e suas novidades, conversamos com Ricardo Filó, gerente de marketing e operações da Logitech no país.

Novos Teclados: G915X e G915 TKL

Durante o evento Logiplay, realizado em setembro, a Logitech apresentou dois novos teclados: G915X Lightspeed e G915 TKL. Essas versões revisadas dos periféricos gamers são voltadas para quem busca qualidade e inovação.

Com conectividade em três modos (sem fio Lightspeed de 2,4 GHz, Bluetooth e com fio), os teclados contam com LIGHTSYNC RGB, Keycontrol e agora vêm com entrada USB-C. As principais diferenças entre eles são:

  • G915X: Teclado completo com teclas macro e numéricas, preço de R$ 1.499.
  • G915 TKL: Versão Tenkeyless (80%), custando R$ 1.299.

Outro lançamento destacado na BGS foi o mouse Logitech Pro 2 Lightspeed, projetado para jogadores competitivos. Ele possui um design ambidestro e apresenta componentes de última geração, com melhorias em seu desempenho, sendo vendido por R$ 799.

Parcerias com Varejistas

A Logitech compreende que teclados, mouses e headsets são essenciais no dia a dia dos gamers. Durante a BGS, a marca exibiu todos os seus produtos, permitindo que os fãs os testassem fisicamente. Essa experiência é importante na hora da compra, e a Logitech mantém parcerias com varejistas selecionados para expor seus produtos fora do evento.

LEIA TAMBÉM:  Astro Bot ganha seu primeiro DLC gratuito; descubra do que se trata!

Segundo Ricardo Filó, essa estratégia tem funcionado bem, já que é fundamental que os consumidores experimentem os produtos antes de decidir. A companhia considera investir em espaços para experiências, mas, por enquanto, vai manter ações sazonais em locais estratégicos.

Tecnologias Futuras da Logitech

Ricardo Filó comentou sobre o foco da Logitech em produtos sem fio e multiplataforma. A empresa busca atualizar seu portfólio para atender à nova realidade dos consumidores, que não utilizam apenas um tipo de dispositivo. Um exemplo é o Logitech Astro A50X, que oferece conexão fácil entre diferentes plataformas, como PC, PlayStation e Xbox.

A sustentabilidade também é uma preocupação da Logitech, que utiliza em seus produtos 55% de plástico reciclado e opera com uma política de carbono neutro, compensando suas emissões. Além disso, as embalagens trazem informações sobre a quantidade de carbono gerada por cada item.

Logitech G Challenge

No evento, a Logitech apresentou o Logitech G Challenge, uma competição global. Durante a BGS, os visitantes tiveram a chance de competir em cockpits para jogos de corrida, com os melhores tempos entrando para uma disputa que pode levar um vencedor a conhecer o centro de tecnologia da McLaren e acompanhar uma corrida de Fórmula 1 na Inglaterra.

Publicar comentário