More

    Kingdom Come: Deliverance 2 envolvido em polêmica sobre DEI

    Polêmica em “Kingdom Come Deliverance 2”

    O lançamento de Kingdom Come Deliverance 2 gerou polêmica devido à alegação de que o jogo foi proibido na Arábia Saudita. O motivo seria uma cena obrigatória em que um casal do mesmo sexo se relaciona de forma romântica.

    Veracidade das Alegações

    Até o momento, não há confirmação sobre a veracidade dessa informação. O site Insider-Gaming informou que, durante sua experiência com o jogo para revisão, não encontrou qualquer cena de “sexo gay” e afirmou que é possível pular todas as cutscenes. Contudo, a confusão em torno do tema rapidamente se espalhou.

    Condução da Plaion

    A editora do jogo, Plaion, divulgou um comunicado agradecendo o entusiasmo dos fãs. No entanto, se viu obrigada a criar um novo código de conduta nos fóruns Steam para conter um aumento no discurso de ódio. A editora pediu aos jogadores que:

    • Mantenham respeito nas discussões;
    • Evitem debates sobre política e religião;
    • Se abstenham de comportamentos agressivos.

    Entretanto, a necessidade de implementar regras para restringir comentários considerados tóxicos, como os racistas, sexistas ou homofóbicos, acabou gerando mais conflito nos fóruns.

    Declaração de Daniel Vávra

    A situação se agravou a ponto de Daniel Vávra, diretor criativo do jogo, sentir a necessidade de se manifestar. Ele afirmou que a equipe não foi pressionada a modificar nada no jogo e que a criação reflete exatamente o que sempre desejaram. Vávra afirmou:

    “O jogo é exatamente o que eu quero que seja. Ninguém tentou influenciar-me enquanto artista de forma alguma, e quem me conhece sabe que nem sequer o deixaria.”

    Ele também explicou que cada personagem do jogo possui um propósito bem definido e que o objetivo é retratar a vida na Bohemia medieval de forma que realmente poderia ter acontecido:

    “Ao mesmo tempo, é um jogo de interpretação de papéis, por isso é puramente o jogador que decide o que fazer e as decisões que toma são responsáveis pelas consequências que correspondem aos valores morais e sociais da época.”

    Vávra evitou revelar detalhes do enredo, instruindo os jogadores a descobrir por conta própria quando jogarem.

    LEIA TAMBÉM:  MLB The Show 25 não será lançado no Game Pass

    A Reação dos Jogadores

    Apesar das declarações da Plaion e de Vávra, os fóruns Steam de Kingdom Come Deliverance 2 se tornaram um campo de batalha de opiniões, com manifestações tanto contra quanto a favor da diversidade. O criador do jogo se posicionou sobre essa “guerra cultural” de maneira bem-humorada, reconhecendo a complexidade do debate:

    “Parece que estamos mais uma vez no meio de uma estranha ‘guerra cultural’, desta vez do lado oposto ao habitual. Então aqui está uma declaração, mas eu odiaria estragar a trama do jogo por causa disso.”

    Interaja nos Comentários

    O que você acha dessa polêmica? Acredita que as edições necessárias foram apropriadas? Deixe sua opinião nos comentários!

    Kingdom Come Deliverance 2

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...