Igreja Católica revela mascote do Jubileu 2025 inspirada em anime

O Envolvimento da Igreja Católica com as Artes

A Igreja Católica sempre teve uma forte conexão com as artes. Historicamente, ela colaborou com grandes artistas, como Michelangelo Buonarroti. Atualmente, a Igreja inova ao contar com o trabalho de Simone Legno, o fundador da Tokidoki, para criar sua nova mascote.

Apresentação da Mascote Luce

A mascote chamada Luce foi revelada recentemente e será um dos principais destaques na Expo Osaka 2025, que ocorrerá entre abril e outubro do próximo ano no Japão. A informação foi compartilhada durante uma coletiva de imprensa por Dom Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização. Ele descreveu Luce como resultado do desejo de integrar-se à cultura pop, tão apreciada pelos jovens.

O Jubileu Ordinário de 2025

Para aqueles que não estão familiarizados, o próximo Jubileu ordinário da Igreja Católica será celebrado em 24 de janeiro de 2025. O Jubileu ocorrerá a cada 25 anos, e tradicionalmente é marcado pela abertura da Porta Santa na Catedral de São Pedro, no Vaticano.

Visual de Luce e Seus Amigos

Luce será acompanhada por outras personagens, como Fe, Xin e Sky, todas com um design em estilo anime. Esta abordagem certamente traz um toque inusitado e moderno às iniciativas da Igreja.

Reflexão Final

A introdução de personagens como Luce pode ser considerada uma ideia inovadora. Resta saber se essa estratégia conseguirá cativar novos apoiadores para a Igreja. A sua opinião é bem-vinda! O que você acha sobre essa nova mascote?

Luce, a mascote da Igreja Católica

Publicar comentário