Lançamento de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi lançado em 20 de março de 2014, um marco importante na franquia que motivou o renomado criador Hideo Kojima a compartilhar algumas reflexões sobre o jogo. Essa mensagem parece ocorrer em um momento de preparação para uma nova revelação do que está por vir em Estado Elétrico.
Reflexões de Hideo Kojima
Kojima comentou sobre a história do desenvolvimento de Ground Zeroes, revelando detalhes interessantes:
- O jogo foi originalmente planejado para demonstrar o motor FOX e a jogabilidade de um título de infiltração em um mundo aberto.
- Ele o considerou como um episódio que conecta Peace Walker a The Phantom Pain, funcionando como uma ponte entre gerações de consoles.
- A ideia inicial era lançá-lo como parte de Phantom Pain, mas a chegada da PS4, com poucos jogos disponíveis na época, fez com que apenas Ground Zeroes saísse antes.
Objetivos e Desafios
O principal objetivo do lançamento de Ground Zeroes era introduzir novas mecânicas de jogabilidade, como:
- Infiltração individual
- Completamento de missões
- Chamar um helicóptero para escapar
Além disso, o jogo buscava facilitar para os fãs de Peace Walker a transição para o novo título.
Desafios Recepcionais
Kojima também reconheceu que, apesar dos esforços para incluir uma variedade de elementos de jogabilidade, o jogo enfrentou críticas na época de seu lançamento. Após 11 anos, ele lembrou de um certo sentimento de negatividade nas redes sociais, com alguns questionando o preço de um que foi visto como uma “demo a preço reduzido”, resultando em uma baixa média de avaliações na série Metal Gear Solid.
Interação com os Leitores
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