More

    Games de Xbox no PS5 representam uma ‘vitória’ para os jogadores do PlayStation, afirma ex-CEO da SIE.

    Microsoft e o Lançamento de Jogos Multiplataformas

    Após uma série de rumores e debates na comunidade gamer, Phil Spencer, o líder da Microsoft Gaming, fez um movimento significativo ao liberar títulos importantes do Xbox para os consoles da concorrência. O ex-CEO da PlayStation, Shuhei Yoshida, considera essa ação uma grande “vitória” para os jogadores de PS4 e PS5, que agora têm acesso a jogos antes exclusivos do Xbox.

    Declarações de Shuhei Yoshida

    Durante uma entrevista ao podcast Sacred Symbols, Yoshida, que se aposentou recentemente, comentou sobre a decisão da Microsoft. Ele afirmou: “Acho que é uma vitória para os donos de um PlayStation, eles não tinham acesso [a esses jogos] antes”, celebrando a expansão do acesso aos games.

    Yoshida também refletiu sobre sua experiência na Sony, onde sempre teve a preocupação de que, se a PlayStation se tornasse uma plataforma minoritária, manter o desenvolvimento de jogos seria inviável. Ele argumentou que “os melhores criadores iriam embora”, enfatizando a importância de um público amplo para a viabilidade dos títulos.

    O Fechamento da Japan Studio

    Yoshida trabalhou na Sony por mais de 30 anos e, entre as várias situações que enfrentou, esteve presente no fechamento da Japan Studio em 2021, atribuído ao declínio do mercado de jogos AA. O ex-executivo comentou que a demanda por produções AAA e a ascensão dos jogos independentes deixaram os projetos AA em uma posição difícil.

    LEIA TAMBÉM:  Elden Ring: Nightreign ganhará DLC.

    “A maioria das propriedades intelectuais que a Japan Studio tinha eram desse grupo menor de AA, e o mercado ficou realmente complicado para esse tipo de jogo”, explicou. Ele mencionou que o diretor Keiichiro Toyama tentou desenvolver um novo conceito após o lançamento de Gravity Rush 2, mas o projeto não foi aprovado.

    O Impacto da Mudança no Setor

    Yoshida recordou que projetos que antes poderiam ter recebido apoio da Sony não se encaixaram mais nas prioridades da companhia, que focava em grandes lançamentos. Após o fechamento da Japan Studio, Toyama tornou-se independente e lançou o jogo Slitterhead, mostrando que ainda há espaço para inovações no mercado.

    Legado da Japan Studio

    A Japan Studio foi responsável por vários jogos de sucesso, como Gravity Rush, Knack e Patapon. Sentiu falta dos projetos desse estúdio? Compartilhe suas memórias e opiniões nos comentários!

    Imagem do artigo

    Se você está curioso sobre o impacto do fechamento da Japan Studio no mercado de jogos, confira como a Sony Japan Studio foi encerrado devido ao desaparecimento do mercado AA. Além disso, para os fãs de terror, é interessante saber que o criador de Silent Hill desenvolve novo jogo, e você pode experimentar a nova proposta com Slitterhead, que disponibiliza uma demo gratuita!

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...