More

    Game Pass reduz vendas de exclusivos de Xbox em até 80% e afeta a demanda pelo PS5

    Introdução ao Xbox Game Pass

    O Xbox Game Pass se destaca como um dos serviços de streaming de jogos mais inclusivos da atualidade. Ele permite que os assinantes acessem grandes lançamentos desde o dia de seu lançamento, além de oferecer uma variedade de títulos exclusivos da Microsoft. Entretanto, essa acessibilidade pode estar trazendo algumas desvantagens financeiras para a empresa.

    Impacto nas Vendas dos Jogos

    Durante uma sessão de perguntas e respostas no InstalBase, o jornalista de negócios Christopher Dring comentou sobre o impacto do Game Pass na indústria de jogos. Ele revelou que os jogos disponíveis no serviço podem sofrer uma diminuição significativa em suas vendas.

    Dring destacou que:

    • Jogos de Xbox no Game Pass podem perder até 80% das vendas previstas.
    • A inclusão de títulos multiplataforma também pode afetar as vendas do PlayStation 5.

    Segundo o jornalista, “Curiosamente, os jogos que estão no Game Pass podem perder cerca de 80% de suas vendas premium esperadas no Xbox”. Ele também mencionou casos específicos, como a performance de games como Hellblade 2, Indiana Jones e Starfield, que mostram uma queda nas vendas.

    LEIA TAMBÉM:  Epic Games oferece 6º jogo grátis: um game de extração medieval

    O Caso Call of Duty

    Dring foi questionado também sobre o impacto da franquia Call of Duty no catálogo do Game Pass. Com a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft lançou títulos como Call of Duty Modern Warfare 3 e Black Ops 6 no serviço. Contudo, o esperado crescimento no número de assinantes não foi tão expressivo.

    Ele mencionou que:

    • Apesar de um público considerável, a base de assinantes não apresentou um crescimento significativo.
    • Ainda é incerto qual será o impacto real de Call of Duty no Game Pass.

    Dring enfatizou que, num cenário onde muitos jogos são oferecidos de forma gratuita e permitem centenas de horas de gameplay, a ideia de que os jogadores optem por um serviço de assinatura ainda parece um pouco otimista.

    Considerações Finais

    Com a chegada de jogos exclusivos do Xbox ao PlayStation 5 e a possibilidade de assinar o Game Pass também no PC, torna-se uma questão relevante se ainda vale a pena investir em um Xbox Series em 2024. A dinâmica do mercado continua a evoluir rapidamente, e as decisões dos consumidores dependerão da forma como as empresas se adaptam a essas mudanças.

    Imagem do Xbox Game Pass

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...

    spot_imgspot_img