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    Estado de Assassin’s Creed Shadows nos consoles: o que esperar?

    Desempenho e Qualidade de Assassin’s Creed Shadows

    Com o lançamento próximo de Assassin’s Creed Shadows, os fãs estão cada vez mais curiosos sobre como o jogo se comportará nos diferentes consoles. Embora saibamos que a parte de bugs está bastante controlada, a principal dúvida recai sobre o desempenho. O jogo da Ubisoft está bem otimizado?

    Recentemente, um vídeo do canal Digital Foundry abordou a performance e a qualidade de Shadows, revelando que o jogo se sai bem na maioria dos consoles. No entanto, existem três modos de performance que podem impactar a experiência, especialmente no Xbox Series S, que passou por algumas limitações de qualidade. Vamos conferir os detalhes.

    Modos de Performance nos Consoles

    Até o momento, o Digital Foundry não forneceu informações específicas sobre as versões do PS5 Pro ou do PC, a única menção refere-se ao suporte para ray tracing. No entanto, as análises para o PS5 e para o Xbox Series X e S foram positivas.

    • Modo Qualidade: possui ray tracing para iluminação global, detalhes nos cabelos e roda em 30 fps, com resolução dinâmica variando entre 1080p e 1620p, além de upscaling temporal para 4K.
    • Modo Balanceado: mantém os mesmos recursos, mas oferece uma resolução um pouco menor e qualidade de sombras reduzida, proporcionando uma taxa de 40 fps. A resolução aqui varia entre 900p e 1440p, também com upscale para 4K.
    • Modo Performance: remove o ray tracing e os detalhes dos cabelos, ajustando a resolução para variar entre 810p e 1620p, com upscale para 4K. Este modo consegue atingir a meta de quadros por segundo, embora tenha algumas quedas mais acentuadas em certos momentos.
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    No caso do Xbox Series S, o console sofreu mais cortes em relação às funcionalidades. O ray tracing e a tecnologia dos cabelos não estão presentes, com sombras de qualidade inferior. O jogo roda em 30 fps, com algumas flutuações, e a resolução dinâmica varia entre 720p e 1080p, com upscaling para 1620p.

    Desempenho Consistente em Esconderijos e Cutscenes

    Um detalhe interessante é que, ao construir um esconderijo no jogo, a performance é sempre de 30 fps, independentemente do console ou do modo escolhido. Nessa situação, o jogo traz ray tracing de iluminação global e cabelos aprimorados (note que o sistema de cabelos está ausente no Series S). Além disso, as cutscenes também rodam a 30 fps, e no PS5 e Xbox Series X, o cabelo detalhado é ativado.

    Se você está interessado em saber mais sobre as novas funcionalidades que o motor Anvil oferece, que impresionam na PS5 e na Series X, não deixe de conferir as informações disponíveis. Além disso, não se esqueça de dar uma olhada na recepção do jogo no Metacritic.

    Data de Lançamento

    Assassin’s Creed Shadows está programado para ser lançado no dia 20 de março para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

    Assassin’s Creed Shadows

    O que você espera do desempenho de Assassin’s Creed Shadows? Compartilhe suas opiniões e expectativas nos comentários!

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