Dificuldade de Metal Gear Solid Delta muda conforme a perspectiva do jogador

Introdução ao Metal Gear Solid Delta: Snake Eater

O jogo Metal Gear Solid Delta: Snake Eater trará aos jogadores a oportunidade de escolher entre duas perspectivas distintas: a clássica, que é uma recriação fiel do original, e uma nova perspectiva em terceira pessoa, denominada “Novo Estilo”. Segundo a Konami, essa nova abordagem impactará a dificuldade do jogo.

Novidades na Perspectiva do Jogo

Noriaki Okamura e Yuji Korekado, que ocupam respectivamente os cargos de produtor da série e produtor criativo do jogo, discutiram recentemente sobre como essa nova perspectiva em terceira pessoa se traduz em uma experiência mais acessível em comparação ao título anterior, o que resultou na necessidade de alguns ajustes.

Funcionamento do Novo Estilo

No modo Delta, a nova perspectiva está posicionada atrás do ombro de Snake. Isso permite que os jogadores troquem rapidamente para um modo de mira sobre o ombro, mantendo a mobilidade do personagem. Essa é uma diferença significante em relação ao modo Subsistence.

Opções de Estilo de Jogo

Os jogadores terão a opção de utilizar o chamado “Estilo Legado”, que simula a experiência do jogo original. Esse estilo também inclui uma transição para a perspectiva em primeira pessoa, facilitando a mira. O interessante é que os jogadores poderão alternar livremente entre os dois estilos durante a jogabilidade, sendo que essa escolha influencia diretamente na dificuldade.

Impacto nas Dificuldades

Korekado explicou que o Novo Estilo oferece um campo de visão mais amplo e linear, permitindo que o jogador dispare a arma enquanto controla Snake. Isso, segundo ele, reduziu a dificuldade mais do que o esperado. Para equilibrar isso, a equipe decidiu manter os dois estilos separados, pois ajustar o Estilo Legado para acompanhar as mudanças do Novo Estilo tornaria a jogabilidade muito mais desafiadora.

Tradição e Modernidade

A inclusão do Estilo Legado reflete a intenção da Konami de atender aos fãs do original, especialmente aqueles que desejam reviver uma experiência mais autêntica. Por outro lado, a nova perspectiva em terceira pessoa torna o jogo mais alinhado com as tendências modernas do design de jogos.

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