Diablo 4 quase se tornou um roguelike com combates inspirados em Batman: Arkham
Diablo 4: Mudanças e Possibilidades
Se você é um fã de Diablo 4, provavelmente notou algumas alterações e melhorias em relação ao seu antecessor, Diablo 3. No entanto, o que muitos podem não saber é que esse quarto título poderia ter tomado direções muito diferentes. Uma nova perspectiva sobre isso é apresentada no livro do jornalista Jason Schreier, intitulado Play Nice: The Rise and Fall of Blizzard Entertainment.
Uma Nova Abordagem para a Franquia
De acordo com Schreier, em 2016, Josh Mosqueira, que atuou como diretor de Diablo 3, teve a ideia de reinventar a fórmula do jogo. Mosqueira propôs um estilo de combate de ação com câmera sobre o ombro, semelhante ao que foi visto na série Batman: Arkham, combinado com mecânicas de roguelike.
O Conceito “Hades”
A ideia inicial, conhecida pelo codinome “Hades”, visava implementar elementos de roguelike, onde o jogador enfrentaria mortes permanentes durante a campanha, sendo necessário criar novos personagens para continuar a aventura. Além disso, o sistema de combate seria inspirado em mecânicas já consagradas da franquia Batman.
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Desafios na Implementação
A proposta de um Diablo 4 com esse estilo tinha como objetivo criar uma nova forma de monetização contínua. Entretanto, a Blizzard considerou que essa abordagem era muito distinta do que a franquia representava e que poderia ser melhor aplicada em uma nova propriedade intelectual. Em 2016, Josh Mosqueira deixou a Blizzard, e o projeto Hades não recebeu mais desenvolvimentos.
Reflexão Final
A ideia de um Diablo 4 em um formato roguelike é intrigante. O que você acha disso? Prefere o jogo como ele é atualmente ou gostaria de ver uma versão que explorasse essas mudanças propostas?
Fonte: Eurogamer
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