Ciberpunk 2077 na Nintendo Switch 2
A CD Projekt RED anunciou que está trabalhando em uma versão de Cyberpunk 2077 para a próxima geração de consoles da Nintendo, a Switch 2. O jogo fará uso de uma versão da tecnologia DLSS (Deep Learning Super Sampling) da Nvidia, que promete melhorar significativamente a experiência de jogo na nova plataforma.
Tecnologia DLSS na Switch 2
Em entrevista ao Digital Foundry, a equipe da CD Projekt RED esclareceu que a versão disponível para a Nintendo Switch 2 é impulsionada pelos núcleos Tensor da Nvidia. Isso permitirá que o jogo utilize a DLSS em todos os modos disponíveis na console:
- Modo Portátil
- Modo Dock
- Modo de Performance
- Modo de Qualidade
Desempenho e Resoluções
O objetivo da CD Projekt RED é oferecer uma experiência de jogo fluida e adaptável. Na Dock, o jogador poderá escolher entre dois modos de performance:
- 30fps com resolução de 1080p utilizando DLSS e conversor dinâmico;
- 40fps, mas com uma resolução que dependerá do modo escolhido.
No modo portátil, as configurações são as seguintes:
- Modo Qualidade: resolução de 1080p, visando 30fps;
- Modo Performance: resolução reduzida para 720p, com o objetivo de alcançar 40fps, podendo cair até 540p em certas condições.
Interação e Opiniões
Com essas novas informações sobre Cyberpunk 2077 na Switch 2, o que você acha das possibilidades de performance e gráficos? Deixe sua opinião nos comentários!
Referências Relevantes
Além das novidades sobre Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED está avaliando potenciais melhorias em outro de seus títulos renomados, The Witcher 3, na nova Nintendo Switch 2.
Além disso, Shuhei Yoshida, ex-executivo da PlayStation, expressou algumas críticas sobre a direção que a Nintendo tomou com a Switch 2. Existe uma expectativa considerável sobre como a nova console se comportará, e isso inclui uma análise técnica que foi publicada recentemente em impressões técnicas.
Você gostaria de ver mais jogos da Nintendo utilizando DLSS também? Compartilhe suas ideias nos comentários!


