Criador de Dragon’s Dogma volta ao mercado de jogos AAA

Retorno de Hideaki Itsuno ao Mercado de Jogos

O nome Hideaki Itsuno pode não ser o mais conhecido, mas seu trabalho, especialmente na Capcom, é inegável. Ele é o criador de títulos renomados, como Dragon’s Dogma 2 e a famosa franquia Devil May Cry. Recentemente, Itsuno anunciou seu retorno ao setor de jogos AAA.

Contudo, esse retorno não será na Capcom. O diretor deixou a companhia em agosto do ano passado e agora ingressou na LightSpeed Studios, que faz parte da Tencent, para desenvolver jogos de alto nível.

A Trajetória de Hideaki Itsuno na Capcom

Hideaki Itsuno teve uma carreira significativa na Capcom, onde trabalhou por 30 anos. Ele foi fundamental na criação de Dragon’s Dogma e dirigiu sua sequência, além de ter contribuído para vários títulos da série Devil May Cry. Após concluir o desenvolvimento de Dragon’s Dogma 2, Itsuno decidiu deixar a empresa.

O ex-diretor sempre expressou a vontade de se envolver em novos e ambiciosos projetos. No entanto, ao contrário do que muitos esperavam, ele não retornou à Capcom após a direção do seu último jogo.

Novos Projetos com a LightSpeed Studios

Atualmente, Hideaki Itsuno ocupa a posição de líder da divisão japonesa da LightSpeed Studios, onde deverá assumir um papel ativo na criação de jogos AAA. Embora a desenvolvedora ainda não tenha lançado jogos desse porte, já apresentou teasers, como o de Last Sentinel, em 2023, e algumas demonstrações tecnológicas anteriormente.

O modelo de negócios da Tencent parece estar em expansão com a LightSpeed Studios, o que promete boas novas para os fãs dos jogos criados por Itsuno.

Expectativas Futuras

Assim, no futuro, Hideaki Itsuno, o criador de Dragon’s Dogma, deve ter novidades emocionantes para apresentar ao público gamer. As expectativas são altas! Muitos aguardam ansiosos pelo que vem por aí.

Imagem do LightSpeed Studios

Publicar comentário