Desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2
Michel Ancel, o criador das franquias Rayman e Beyond Good and Evil, finalmente comentou sobre o desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2, que se encontra em pausa desde 2017. A história do jogo começou em 2008, foi revelada novamente em 2017, mas até o momento, pouco se sabe sobre o seu progresso.
A Incerteza no Desenvolvimento
Ancel deixou a indústria em 2020, o que gerou ainda mais dúvidas sobre o futuro do projeto. Em uma entrevista recente, ele compartilhou suas reflexões sobre os desafios enfrentados durante a produção do jogo. Segundo ele, às vezes as equipes se deparam com desafios imensos, subestimando a complexidade e a duração do processo criativo.
Conflitos Criativos
Durante o desenvolvimento, Ancel destacou que houve uma série de conflitos entre os líderes criativos. Ele revelou que:
- O diretor de arte desejava refazer constantemente o projeto;
- O diretor do jogo queria uma abordagem mais voltada para masmorras;
- Ele mesmo imaginava uma aventura espacial.
De acordo com Ancel, essa falta de consenso levou o projeto em direções inesperadas. Ele afirmou que a situação fez com que a equipe se sentisse perdida em relação à liderança e à tomada de decisões. O papel do produtor, que deveria ter trazido ordem, não foi efetivo.
A Intervenção de Yves Guillemot
Ancel mencionou que até Yves Guillemot, da Ubisoft, teve que intervir em Montpellier para tentar reorganizar as coisas. Contudo, a intervenção não foi suficiente para mudar a teimosia do diretor do jogo.
Novas Esperanças para o Projeto
Com a remoção dos líderes criativos em constante conflito, Ancel afirmou que o desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2 está agora sob a direção de novos líderes. Eles encontraram um equilíbrio melhor para o projeto. Ancel destaca que não existe um único culpado nessa situação, mas sim uma série de problemas que não foram resolvidos pela gestão, incluindo a sua própria contribuição.