Introdução ao Code Violet
Recentemente, o jogo Code Violet, um título de dinossauros desenvolvido na Unreal Engine 5, revelou um trailer impressionante que apresenta um vislumbre do que esperar desse game. Aparentemente, a experiência se concentrará na narrativa, com elementos de terror. No entanto, é importante notar que, apesar do gameplay ter sido registrado em um computador, o jogo não será lançado para PC.
Motivo da Exclusividade
Os desenvolvedores optaram por não lançar Code Violet para PC para evitar que “mods vulgares” dos personagens principais se proliferem. Eles desejam manter a integridade da imagem dos personagens e evitar “modificações sexuais”.
História do Jogo
No trailer, podemos ver que a protagonista, Violet Sinclair, se encontra em um complexo de bioengenharia espacial repleto de criaturas, incluindo dinossauros. Ao longo da história, ela enfrentará tanto monstros quanto questões do seu passado. Abaixo, veja uma mensagem da desenvolvedora sobre a não inclusão da versão para PC:
For those asking us about a PC version of Code Violet… the reason we are not bringing it to PC is we do not want anyone modding vulgar versions of the main character as well as other characters in the game. We hold our voice actresses and actors with high regard, as well as our…
Reação da Comunidade
A decisão gerou reações variadas na internet. Embora a justificativa dos desenvolvedores seja válida, muitos acreditam que essa foi uma estratégia de marketing para gerar polêmica e elevar a visibilidade do jogo. As opiniões estão divididas, pois, a decisão dos desenvolvedores pode ser questionada, mas, no fim, é prerrogativa deles decidir em quais plataformas lançar o jogo.
Sobre a Desenvolvedora
TeamKill Media, a desenvolvedora de Code Violet, já havia lançado anteriormente o jogo Quantum Error, que foi bastante criticado tanto pela mídia quanto pelos jogadores.
Data de Lançamento
Code Violet está programado para ser lançado no PlayStation 5 em julho de 2025. E você, o que acha dessa decisão dos desenvolvedores? Deixe sua opinião nos comentários!