Call of Duty manterá sua estrutura sob a Microsoft.

A Aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft representa um grande passo para a empresa, uma vez que a Activision é reconhecida como uma verdadeira “galinha dos ovos de ouro”. Por essa razão, não é surpreendente que a Microsoft tenha decidido manter a atual estrutura de trabalhos e planejamento da empresa.

Continuidade da Série Call of Duty

Matt Cox, vice-presidente sênior e gerente geral de Call of Duty na Activision, declarou que não houve mudanças significativas na estrutura da famosa série após a aquisição pela Microsoft. Até o momento, nada altera o fato de que até 15 estúdios diferentes continuam a trabalhar na série, que continuará com seus lançamentos anuais.

Cox ressaltou a importância da colaboração entre os estúdios, destacando a parceria entre a Treyarch e a Raven, que remonta a 2010. Ele afirmou que essa colaboração é evidente no produto final, tanto do ponto de vista da editora quanto no lançamento dos jogos.

Transformação em Serviço

Os jogos da série Call of Duty se tornaram mais do que simples lançamentos anuais; eles evoluíram para um verdadeiro serviço. Isso é refletido nos fortes incentivos para que os jogadores gastem ainda mais dinheiro após a compra inicial do jogo.

Com o lançamento de Black Ops 6 no Game Pass, a série está alcançando números impressionantes, atraindo porções maiores do público, enquanto alguns fãs tentam deixar de lado seu foco em Modern Warfare 3.

Publicar comentário