Bandai Namco estaria reduzindo projetos e orçamento, afirma portal.
Cancelamentos e Cortes na Bandai Namco
Na manhã desta terça-feira, 15 de outubro, o Bloomberg noticiou que a Bandai Namco está realizando cortes em suas operações. Isso inclui o cancelamento ou pausa de diversos jogos em produção, além de incentivar alguns funcionários a deixarem seus postos de trabalho.
Entre os títulos que podem ter sido cancelados estão projetos relacionados a One Piece, Naruto e, aparentemente, até um jogo que estava sendo desenvolvido em colaboração com a Nintendo. Esta não é a primeira vez que a publisher toma essa medida neste ano.
Redução de Verbas e a Situação Dos Funcionários
Embora a situação pareça menos drástica do que demissões em massa, o Bloomberg relata que a Bandai Namco está adotando uma abordagem semelhante ao que se conhece como layoffs. No Japão, demissões são bastante complicadas devido à cultura de trabalho.
De acordo com a reportagem, a empresa está colocando funcionários em salas vazias, onde não têm tarefas, o que gera pressão para que deixem seus cargos voluntariamente. Fontes próximas à empresa afirmam que cerca de 200 empregados foram deslocados para essas salas e mais de 100 já decidiram sair da empresa.
Jogos Cancelados e Resposta da Bandai Namco
Segundo o Bloomberg, vários jogos foram cancelados tanto para consoles quanto para dispositivos móveis, mas ainda não há muitos detalhes sobre quais jogos foram afetados além dos mencionados anteriormente.
DICAS DE JOGOS: Flyff Brasil - MMORPG de mundo fantasia gratuito para jogar.
A Bandai Namco se pronunciou, afirmando que suas decisões de descontinuar jogos são baseadas em avaliações completas da situação. No entanto, a empresa nega que esteja forçando os desenvolvedores a deixarem a companhia. Para esclarecer, tal práticas usam o termo japonês oidashi beya, que se refere a criar situações ociosas para que a demissão se torne uma opção.
De acordo com a Bandai Namco, “alguns empregados podem precisar esperar um tempo antes de serem realocados em novos projetos, mas daremos tarefas à medida que novos trabalhos surgirem”.
Dada a atualidade da situação, será necessário aguardar para observar como os acontecimentos se desenrolarão.
Publicar comentário