Desenvolvimento de Assassin’s Creed Shadows
Um dos jogos mais esperados de 2025, Assassin’s Creed Shadows, enfrentou um desenvolvimento marcado por polêmicas e mudanças em seu cronograma de lançamento.
Durante uma entrevista ao IGN, o diretor do jogo, Charles Benoit, comentou sobre o recente adiamento, afirmando que essa decisão foi tomada “principalmente para polir” a experiência do game.
Desafios com o Sistema de Parkour
Os desenvolvedores estão aproveitando esse tempo extra para implementar melhorias na progressão do jogador, tornando-a mais envolvente. No entanto, um dos principais desafios enfrentados pela equipe foi o sistema de parkour.
De acordo com Benoit, ajustes adicionais foram necessários, especialmente em função da complexidade da arquitetura japonesa. Ele ressaltou: “Os telhados são bem complexos. Isso provavelmente é a coisa mais desafiadora com a qual já trabalhei, se compararmos com Assassin’s Creed Odyssey e Syndicate.”
O diretor acrescentou que foram necessários códigos e animações específicas para garantir uma movimentação mais fluida durante o parkour. “Esse foi um dos feedbacks que recebemos, ajustamos e melhorou muito nos últimos meses”, comentou.
Expectativas para o Lançamento
Assassin’s Creed Shadows é considerado o maior lançamento da Ubisoft para 2025. Apesar dos desafios enfrentados no ano anterior, como as vendas abaixo do esperado de Star Wars Outlaws, a empresa está confiante em uma estreia bem-sucedida para este novo título.
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Fonte: Eurogamer