Fechamento do Estúdio Monolith
O recente fechamento do estúdio Monolith é uma notícia que traz muita tristeza. Além das consequências diretas sobre os colaboradores que perderão seus empregos, a interrupção de projetos promissores, como o jogo da Mulher-Maravilha, também é um triste resultado dessa situação. Contudo, existe um aspecto adicional que merece atenção: o impacto que isso terá sobre o sistema Nemesis.
O Sistema Nemesis e sua Patente
Quem jogou Shadow of Mordor e Shadow of War provavelmente se lembra do inovador sistema Nemesis, que permitia aos inimigos lembrarem-se das interações passadas com o jogador, criando uma dinâmica única nas batalhas. Este sistema, notável por sua originalidade, foi patenteado pela Monolith.
Infelizmente, a Warner Bros. manterá a posse exclusiva dessa patente até 11 de agosto de 2036. Isso significa que, durante esse período, outros desenvolvedores não poderão implementar essa mecânica em seus jogos. O sistema Nemesis estava previsto para ser parte fundamental da nova experiência em Wonder Woman, mas agora ficamos sem saber como ele poderia ter evoluído.
Impacto nas Franchises da Warner Bros.
Com o fechamento do estúdio Monolith, a Warner Bros. direcionará seus esforços para o desenvolvimento de títulos baseados em franquias já consolidadas, como Harry Potter, DC, Game of Thrones e Mortal Kombat. Essa mudança também resultou no encerramento das atividades de outros estúdios, como Player First Games e WB San Diego.
Reflexão e Interação
A perda do estúdio Monolith deixa um vazio na indústria de jogos. Muitas pessoas se perguntam se sentirão falta do trabalho do estúdio e qual foi o seu jogo preferido. Qual é a sua opinião sobre essa situação? Deixe seu comentário abaixo!
Referências
- Jogo da Mulher Maravilha revela novos detalhes após seu cancelamento
- Escritora afirma que Mulher-Maravilha é deslumbrante e expansivo
- Sistema Nemesis sob controle da Warner Bros até 2036