Os Desafios da Insomniac Games
Recentemente, Ted Price, um dos fundadores da Insomniac Games, comentou sobre os tempos difíceis que a produtora atravessou antes de ser adquirida pela Sony. Em uma conversa no Kinda Funny Games, ele revelou que o estúdio passou por um período de grande estresse e incerteza.
Aperfeiçoando a Relação com a Sony
Entre 2012 e 2019, a Insomniac desenvolveu apenas três jogos para a PlayStation. Durante esses anos, o estúdio buscou parcerias com empresas como Electronic Arts, Facebook, Microsoft Gaming e Oculus. Apesar desses esforços, Ted Price não guarda boas lembranças desse tempo:
- O estúdio perdeu a familiaridade com a Sony.
- As abordagens de trabalho com outras editoras eram muito diferentes.
- O estresse aumentou devido à falta de conforto nas novas colaborações.
Segundo Price, a adaptação a essas diferentes filosofias de trabalho foi um desafio, o que gerou distrações no processo de lançamento de novos jogos.
Retorno à Sony
Com o tempo, a Insomniac conseguiu retomar a parceria com a Sony. Para Price, essa reaproximação foi fundamental e a editora é vista como “a melhor e a mais compatível parceira que sempre tivemos”. Ele enfatizou que o relacionamento entre produtora e editora demanda tempo para se consolidar. Você também teve experiências semelhantes em suas colaborações? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Referências à Insomniac Games
O legado da Insomniac é consolidado por suas criações. Recentemente, Spider-Man 2 foi atualizado para PC, ilustrando como a empresa continua sendo relevante na indústria. Vale lembrar que, embora ideias para Resistance 4 tenham sido consideradas, a Sony decidiu não prosseguir com elas. A sugestão de um novo game da franquia, conforme você pode ver aqui, gerou discussões, mas foi barrada pela editora.