Demissões na Indústria de Videogames
As demissões na indústria de videogames continuam a ocorrer, embora em diferentes escalas. Recentemente, um estúdio da PlayStation foi impactado por cortes.
Demissões no PlayStation
A notícia foi divulgada por Oscar Diaz, Tecnólogo de Design Sênior, que estava na empresa desde 2020 e tinha a responsabilidade de “construir ferramentas e processos que ajudam o grupo de UX [experiência de interface de usuário] a explorar os limites para jogar”.
No seu perfil na rede social Mastodon, Diaz relatou:
A maior parte da minha equipe acabou de ser demitida do PlayStation. Foi um sonho poder trabalhar com a Sony na plataforma que eu cresci jogando desde o PS1 e contribuir para o PS5, Portal, PSVR2, PS App e consoles futuros. Se você conhece alguém que precisa de um engenheiro com experiência em interface de usuário nativa de console, sinta-se à vontade para entrar em contato.
O trecho sobre “consoles futuros” pode indicar que o PS6 está em desenvolvimento. Desejamos boa sorte aos profissionais afetados, que consigam encontrar novas oportunidades no mercado rapidamente.
Referências Relacionadas
Se você estiver interessado em mais informações sobre lançamentos e novidades na indústria dos games, confira os seguintes artigos:
- Metal Gear Solid Delta: data e trailer vazados na PS Store; descubra quando chega!
- Star Wars Outlaws ganha atualizações para PS5 Pro.
- Switch 2 não impacta as vendas do Switch original no Japão
Interação com os Leitores
O que você acha dessas demissões na indústria de jogos? Você acredita que o mercado está passando por uma mudança significativa? Compartilhe sua opinião nos comentários!