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    EA sugere que a falha de Dragon Age se deve à ausência de elementos de jogos como serviço e um Passe de Batalha

    O Fracasso de Dragon Age: The Veilguard

    Recentemente, Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, compartilhou sua opinião sobre o desempenho financeiro de Dragon Age: The Veilguard. Segundo ele, o jogo não conseguiu “repercutir em um público amplo o suficiente”. Essa declaração surge em um momento em que a BioWare, responsável pelo desenvolvimento do título, passou por reestruturações e demissões, apesar de ter atraído mais de 1,5 milhões de jogadores.

    Comentários de Andrew Wilson

    Durante uma chamada financeira voltada para investidores, Wilson explicou que Dragon Age teve um lançamento de qualidade e recebeu avaliações positivas tanto de críticos quanto de jogadores. No entanto, ele afirmou que o título não alcançou um público amplo em um mercado altamente competitivo.

    Críticas ao Jogo

    Dragon Age: The Veilguard enfrentou críticas severas, incluindo a repetitividade do ciclo de jogabilidade e um roteiro que deixou a desejar. Além disso, o jogo gerou polêmica por suas decisões criativas, as quais muitos jogadores consideraram “forçadas” ou influenciadas por uma “agenda maior”.

    Recursos e Demandas dos Jogadores

    Wilson sugeriu que os jogos atualmente precisam se adaptar às expectativas dos jogadores se quiserem se destacar. Ele mencionou uma crescente demanda por “recursos de mundo compartilhado e envolvimento mais profundo”, além de “narrativas de alta qualidade”.

    Aprendendo Pelas Lições Erradas

    As declarações de Wilson podem ser interpretadas como um reflexo das características associadas aos “jogos como serviço”, como passes de batalha e itens cosméticos que estão disponíveis para todos os jogadores e requerem esforço para serem desbloqueados.

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    É relevante ressaltar que Dragon Age: The Veilguard surgiu de um conceito voltado para o multiplayer, que apresentava um ciclo repetitivo de jogabilidade e apenas um esboço de história. Informações do jornalista Jason Schreier indicam que o estúdio viu seu lançamento como um “milagre”, especialmente após a pressão da EA para incluir elementos de jogos como serviço, que acabaram sendo revertidos.

    Futuro de Dragon Age

    Os fãs rapidamente perceberam que a EA não soube compreender as críticas a Dragon Age: The Veilguard. Com o fim da geração atual de consoles se avizinhando, há um forte movimento contra os jogos como serviço, especialmente liderado pela PlayStation, que cancelou diversos projetos desse tipo.

    Agora, o futuro da franquia Dragon Age é incerto, especialmente após um reboot que não obteve sucesso. E você, o que achou do jogo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

    Dragon Age: The Veilguard

    Referências:

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