Introdução
Phil Spencer, o chefe da Microsoft Gaming, compartilhou suas perspectivas recentes em uma conversa com o Gamertag Radio. Ele abordou temas relevantes como o futuro da empresa, a Nintendo Switch 2, Ninja Gaiden 4 e a estratégia de expandir o acesso aos jogos, que foi comunicada em fevereiro de 2024.
Planos para Expandir o Acesso aos Jogos
Durante a entrevista, Spencer foi indagado sobre os objetivos da Microsoft em tornar jogos acessíveis em várias plataformas, incluindo o uso do termo Xbox para descrever uma variedade de dispositivos, entre eles TVs. Ele enfatizou a missão da empresa de levar experiências de jogo a um número cada vez maior de jogadores.
O Que os Criadores Desejam
Spencer destacou que a visão dos criadores de jogos, que vão além dos estúdios da Microsoft, é a de alcançar o máximo de jogadores possível. Ele comentou:
“Quando escuto os criadores, todos eles desejam construir um jogo que encontre o máximo de jogadores possível. Francamente, não existem muitas plataformas que tentem construir essa conexão com tantos ecrãs diferentes onde seja quase uma só plataforma.”
O Futuro da Plataforma
O líder da Microsoft também reafirmou o compromisso da empresa em não limitar o acesso aos jogos. Segundo ele:
“Adoramos a nossa plataforma e o nosso hardware, mas não vamos construir paredes que bloqueiam onde as pessoas podem interagir com os grandes jogos que os nossos estúdios estão a construir.”
Spencer mencionou a intenção de disponibilizar jogos em diversas plataformas, como:
- Nuvem
- PC
- Dispositivos portáteis
- Telefones celulares
- PlayStation
- Nintendo
- Steam
Ele concluiu afirmando que os jogadores podem esperar ver os jogos da Microsoft disponíveis em ainda mais locais no futuro.
Gostou das informações? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!