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    Diretor de Kingdom Come Deliverance 2 se manifesta sobre “acusações absurdas”

    Respostas de Daniel Vávra sobre Kingdom Come Deliverance 2

    Daniel Vávra, o diretor criativo de Kingdom Come Deliverance 2, utilizou a rede social X para responder a várias “acusações malucas” que têm circulado sobre o jogo. Mesmo ciente de que isso pode revelar alguns detalhes da trama, ele decidiu esclarecer os fatos e confrontar a negatividade gerada em torno do título.

    Esclarecimentos sobre as Acusações

    Com um semblante visivelmente cansado das controvérsias, especialmente após alegações sobre um suposto bloqueio do jogo na Arábia Saudita devido a conteúdos que exploram a diversidade sexual, Vávra afirma que a realidade é bem diferente. Ele argued que:

    • Não existem cutscenes obrigatórias: Vávra destaca que quem afirma isso provavelmente não jogou o game.
    • Não fomos banidos: Segundo ele, não houve proibições do jogo em nenhum país, pelo menos não que ele tenha conhecimento.
    • Diversidade não é uma imposição: O diretor menciona que ninguém os forçou a incluir nenhum conteúdo específico, assim como não forçam os jogadores a realizar atos dos quais não desejam.

    A Liberdade de Escolha no Jogo

    Vávra também recorda que Kingdom Come Deliverance abrangia personagens homossexuais, reforçando a ideia de que é um RPG onde as decisões do jogador são fundamentais. Ele afirma:

    • Decisões são do jogador: Se o jogador optar por submeter o personagem Henry a uma aventura homossexual, ele pode. Caso contrário, não há obrigação de seguir por esse caminho.
    • Romances são opcionais: Todos os relacionamentos apresentados são totalmente facultativos e os personagens têm plena consciência dos valores sociais da época.
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    A Diversidade no Contexto do Jogo

    A narrativa se passa em uma das cidades mais ricas da Europa, que enfrenta a ameaça de um exército invasor. Vávra explica que isso justifica a maior diversidade encontrada nesta cidade em comparação com as aldeias do primeiro jogo:

    • Musa como personagem central: Musa é um nobre educado do Reino de Mali que chegou à Bohemia com o exército do Rei Sigismund.
    • Interações locais: Sua presença gera diversas situações interessantes e sua maneira de agir e se comunicar é feita com um propósito claro.
    • Fidelidade histórica: O conteúdo do jogo reflete os valores e normas sociais de Bohemia em 1403, sem a intenção de apelar para uma audiência moderna.

    Reações às Críticas

    Por fim, Vávra expressa seu descontentamento com a forma como algumas pessoas têm usado o nome de Kingdom Come Deliverance 2 como “clickbait”, muitas vezes sem ter jogado o título. Ele considera essa postura como uma forma de comportamento odioso, que prejudica todas as causas que tentam defender.

    Compartilhe suas opiniões sobre as declarações de Daniel Vávra nos comentários! O que você acha dessas questões levantadas em torno de Kingdom Come Deliverance 2?

    Kingdom Come Deliverance 2 Image

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