Rumores sobre Bloodborne: O Silêncio da Sony e da FromSoftware
Nos últimos meses, a internet tem sido palco de especulações sobre uma possível remasterização ou sequência de Bloodborne. Contudo, tanto a Sony quanto a FromSoftware permanecem em silêncio em relação a novas versões do jogo. Recentemente, alguns indícios podem ter esclarecido essa ausência de anúncios.
Declarações de Shuhei Yoshida
No podcast Kinda Funny, o ex-chefe da PlayStation Indies, Shuhei Yoshida, compartilhou suas considerações sobre a situação atual em torno de Bloodborne. Ele levantou a hipótese de que a falta de novidades pode se dever à escassez de tempo do diretor Hidetaka Miyazaki.
A Opinião de Yoshida
Yoshida mencionou que, apesar de não estar informado sobre os detalhes, sua teoria é de que Miyazaki teria um profundo apreço por Bloodborne. Ele acredita que o criador do jogo, devido ao seu sucesso, esteja muito ocupado para desenvolver um novo projeto, mas não deseje que outra pessoa cuide da propriedade:
- “Eu tenho apenas minha teoria pessoal para essa situação.”
- “Miyazaki-san realmente amou Bloodborne.”
- “Ele está tão bem-sucedido e tão ocupado que não pode fazer isso sozinho, mas não quer que ninguém mais toque no jogo.”
- “A PlayStation quer respeitar os desejos de Miyazaki.”
Miyazaki e a Propriedade Intelectual
Curiosamente, durante entrevista ao IGN em 2024, Miyazaki comentou que, embora adorasse trabalhar em um novo Bloodborne, a decisão não recai sobre a FromSoftware. Ele esclareceu que o estúdio não é o proprietário da propriedade intelectual e, por isso, não possui liberdade total para agir:
“Infelizmente, e eu já disse isso em outras entrevistas, não é meu lugar falar sobre Bloodborne especificamente. Nós simplesmente não possuímos a IP na FromSoftware. Para mim, pessoalmente, foi um grande projeto, e eu tenho ótimas memórias daquele jogo, mas não temos liberdade para falar sobre ele. Lamento muito por isso.”
Port para PC e Expectativas Futuras
Miyazaki também mencionou que a responsabilidade para realizar um port de Bloodborne para PC não está em suas mãos. Apesar de entender o desejo dos fãs, ele disse: “Se eu disser que quero um, também terei problemas. Mas não é nada a que eu me oponha.”
Com todas essas informações, a expectativa em torno de uma nova versão de Bloodborne ou até mesmo uma sequência se torna um tema de debate. Resta torcer para que, em um futuro próximo, os fãs possam ter novidades sobre a amada franquia.