O Impacto do Xbox Game Pass nas Vendas
Há uma discussão constante sobre como a presença de um jogo no catálogo do serviço de assinatura Xbox Game Pass pode influenciar suas vendas. O renomado jornalista especializado em negócios, Christopher Dring, em uma recente conversa nos fóruns InstalBase, trouxe à tona uma estimativa intrigante.
Estimativa das Vendas
Segundo Dring, um jogo que entra para o Game Pass pode enfrentar uma diminuição significativa em suas vendas premium, chegando a uma perda de até 80%. Essa avaliação foi feita durante uma sessão de perguntas e respostas, onde o jornalista foi questionado sobre o impacto do serviço no mercado.
Comentários de Christopher Dring
Em suas declarações, Dring mencionou:
- “Anedoticamente, um jogo que esteja no Game Pass pode esperar por uma perda de cerca de 80% de suas vendas premium. Esse é o número que circula por aí.”
- “Fica abaixo disso se for um grande lançamento para as massas, mas geralmente… bom, é só ver o quão pouco Hellblade 2 vendeu.”
- “Ou como Indiana Jones e Starfield se saíram. Claramente, o Xbox Game Pass prejudicou as vendas no Xbox.”
Desenvolvimento em Múltiplas Plataformas
Dring também ressaltou que, em casos de jogos lançados em múltiplas plataformas, o impacto pode ser diferente:
- “O crescimento de jogadores no Xbox pode acabar levando a fortes vendas no PlayStation, por exemplo.”
- “É muito difícil convencer alguém a jogar em 2024/2025, e um jogo por assinatura é colocado na cara de um montão de gente.”
Opinião do Leitor
E você, o que pensa sobre o modelo de serviços de assinatura como o Xbox Game Pass e seu impacto nas vendas? Compartilhe sua opinião nos comentários!