Please disable your AdBlock to access the content of this site.

Novos jogos vendem cada vez menos

Tendências do Mercado de Jogos

O cenário dos videogames está mudando, com um número crescente de jogadores optando por títulos mais antigos em vez de novos lançamentos. Essa escolha revela uma preferência acentuada por jogos que já estão disponíveis há anos, com muitos deles feitos antes de 2018.

Dados do Relatório

Um recente relatório da Newzoo indica que, em 2023, cerca de 61% do tempo total dedicado a jogar foi com jogos lançados há mais de seis anos. Essa tendência se tornou mais evidente ao longo do último ano, onde cinco jogos antigos representaram mais tempo de jogo do que todos os lançamentos de 2022 e 2023 combinados.

Tempo Dedicado a Lançamentos Recentes

No ano anterior, apenas 23% do tempo dedicado aos jogos foi gasto com novos lançamentos. Embora este número tenha aumentado em relação aos 19% do ano anterior, ainda não é uma avanço significativo. A maior parte desse tempo foi consumida por lançamentos de séries já consolidadas no mercado.

LEIA TAMBÉM:  Kingdom Come Deliverance 2 pode incluir Denuvo no PC.

Jogos Antigos vs. Novos Lançamentos

De acordo com o relatório, uma impressionante 92% do tempo de jogo foi dedicado a títulos antigos ou a lançamentos anuais de franquias conhecidas. Somente 8% foi gasto em novos jogos que não fazem parte de séries existentes. Além disso, os cinco principais lançamentos premium de 2023, como Diablo 4 e Starfield, conseguiram apenas 3.5% do tempo total dedicado aos jogos.

Conclusão

À medida que o número de novos jogos lançados anualmente aumenta, a tendência mostra que a maioria dos jogadores está investindo seu tempo em títulos mais antigos e, em muitos casos, em jogos gratuitos. Apenas uma fração dos jogadores decide comprar e jogar novos jogos que não fazem parte de séries já estabelecidas.

Publicar comentário