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    Prévia: Two Point Museum oferece muita diversão

    Introdução

    Após jogar por uma hora o Two Point Museum na BGS 2024, recebemos o convite da Sega para testar mais do jogo e compartilhar nossas impressões. Antecipadamente, posso afirmar que foram positivas. Vamos conferir!

    Mudanças na Mecânica do Jogo

    Na versão que experimentei, o foco estava nas primeiras horas da campanha. A principal novidade foram dois novos cenários que não estavam presentes anteriormente. O objetivo central do jogo é atrair o maior número de visitantes possível.

    As expedições são a mecânica mais importante do jogo, permitindo que os jogadores coletem itens para seus museus. A mecânica de expedições teve melhorias significativas, exigindo atenção ao número de funcionários disponíveis. Durante as expedições, escolhemos locais que contêm várias regiões a serem exploradas, cada uma com um número específico de objetos disponíveis.

    Embora fosse uma versão de demonstração, notei que peguei alguns objetos repetidos em minhas horas de jogo, o que pode não ser tão interessante.

    Decoração das Atrações e Informações ao Público

    Ao contrário do que foi visto em Two Point Hospital e Campus, o Two Point Museum dá grande importância para que as atrações sejam visualmente convidativas. Assim, além de decorá-las com peças adequadas, é necessário colocar placas informativas para que o público saiba o que está apreciando.

    Essa mecânica é semelhante à encontrada em jogos de gerenciamento de parques de diversão. Contudo, encontrei um bug na contagem do jogo, que não contabilizava corretamente as atrações enfeitadas para uma missão.

    Além das atrações históricas, o jogo também requer a criação de lojas, onde podemos controlar o preço dos produtos. É importante gerenciar o bem-estar dos funcionários, proporcionando salas para descanso e treinamento.

    A nova versão de demonstração trouxe ainda novos tipos de salas, onde os funcionários podem desenvolver novas habilidades ou obter itens que serão utilizados no museu e nas expedições.

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    Uma nova mecânica que observei é a possibilidade de funcionários pedirem demissão devido a um ambiente de trabalho ruim. É possível contornar essa situação oferecendo um aumento ou corrigindo os problemas levantados.

    Características Únicas dos Cenários

    Enquanto a mecânica central do Two Point Museum gira em torno da adição de novas atrações, cada museu apresenta características específicas. O primeiro museu é mais tradicional, focando em atrações históricas.

    O cenário Wailon Lodge introduz uma mecânica em que precisamos capturar fantasmas e artefatos, cuidando para mantê-los em locais apropriados para preservar seu humor. Para evitar fugas, necessitamos de funcionários treinados.

    No último cenário testado, o Passwater Cove, o objetivo é coletar peixes para os aquários. Nesta parte do jogo, o cuidado se resume a monitorar a alimentação e a temperatura da água.

    A diversidade nas mecânicas de cada cenário torna o jogo mais dinâmico, pois é necessário acompanhar diferentes aspectos a todo momento. Além disso, a possibilidade de revisitar museus anteriores para cumprir novas missões adiciona uma nova camada de profundidade ao jogo.

    Conclusão

    O Two Point Museum revelou-se bastante divertido durante a prévia, apresentando novas mecânicas. O início do jogo é envolvente e, apesar da grande quantidade de recursos, é fácil memorizar as informações, o que impede que o jogador se sinta perdido.

    Embora os cenários que joguei tenham sido agradáveis, senti que o número de atrações era um pouco baixo em relação às minhas expectativas. Porém, isso pode ser reflexo de se tratar de uma versão de testes.

    Ainda que cada cenário tenha suas particularidades, a estrutura básica do jogo permanece a mesma. Contudo, a necessidade de revisitar os museus pode trazer uma nova dinâmica ao gameplay. Por tudo isso, o Two Point Museum é um dos jogos que mais aguardo para 2025.

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