The Witcher 4 será mais extenso, aprimorado e ambicioso, afirma a CDPR
Introdução
A CD Projekt Red enfrentou desafios com o lançamento de Cyberpunk 2077, mas parece que aprendeu com as dificuldades. O próximo jogo, intitulado provisoriamente The Witcher 4, promete ser o maior projeto da empresa até agora. Em uma entrevista ao Eurogamer, o CEO da CDPR compartilhou detalhes sobre o que esperar em termos de escopo e qualidade técnica para o novo título.
Mudança para Unreal Engine 5
A CD Projekt Red anunciou anteriormente a transição de sua própria engine, a RED Engine, para a Unreal Engine 5. Muitos especularam que isso se devia a dificuldades enfrentadas com a tecnologia interna durante o desenvolvimento de Cyberpunk 2077, mas essa não é a justificativa principal.
Segundo Charles Tremblay, vice-presidente de tecnologia da CDPR, o motivo da mudança é mais simples. A empresa está, pela primeira vez, trabalhando em vários projetos de forma paralela. Ter uma engine própria poderia criar complicações na organização do trabalho.
- Imagine que The Witcher 4 está sendo desenvolvido ao mesmo tempo que uma sequência de Cyberpunk.
- Cada equipe faria ajustes na RED Engine, mas ao final, qual versão seria a oficial?
- Por esse motivo, a utilização da Unreal Engine facilita a colaboração entre diferentes equipes.
A parceria com a Epic Games também é um fator importante, pois a empresa irá colaborar com a CDPR nesse novo caminho.
A Ambição por Melhorias em The Witcher 4
De acordo com Michał Nowakowski, CEO da CDPR, The Witcher 4 não será apenas um jogo melhor; ele será maior e mais ambicioso do que seus antecessores. Nowakowski afirmou:
“De novo, não vou dizer que é fácil, mas acho que temos algumas coisas legais acontecendo e que provavelmente vai ser uma boa demonstração de tecnologia. A única coisa que vou dizer é que mudar a tecnologia para nós não muda o fato de que sempre seremos ambiciosos. O próximo jogo que fizermos não vai ser menor e não vai ser pior. Então vai ser melhor, maior, mais grandioso que The Witcher 3, vai ser melhor que Cyberpunk, porque para nós é inaceitável lançar dessa forma. Não queremos voltar atrás.”
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A empresa também revisou seus processos internos, o que inclui:
- Aumento do tempo de pré-produção.
- Mais tempo para testes de qualidade.
- Análises das tecnologias para garantir que estão prontas.
- Possibilidade de adiar lançamentos se necessário.
Essas mudanças visam evitar problemas semelhantes aos que ocorreram com Cyberpunk 2077, assegurando um lançamento mais fluido para The Witcher 4.
Planejamento de Lançamento
Ao contrário de outras produções, a CD Projekt Red planeja um lançamento simultâneo para The Witcher 4 em todas as plataformas, sem a estratégia de primeiro lançar para PC e depois para consoles. Além disso, a campanha de marketing será feita de forma planejada, com um cronograma maior de um a dois anos após a revelação do jogo.
Isso representa uma mudança significativa em relação ao modelo de marketing utilizado para Cyberpunk, que teve uma divulgação intensa apenas alguns meses antes do seu lançamento e foi adiado em duas ocasiões.
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