Microsoft finaliza loja Android, mas enfrenta impedimentos para o lançamento
Microsoft e sua Loja Android
Sarah Bond, representante da Microsoft Gaming, anunciou que a empresa está preparada para lançar uma loja Android. No entanto, essa iniciativa não pode ser concretizada devido a uma decisão judicial nos Estados Unidos.
Decisão Judicial e Impedimentos
Em um post na rede social Blue Sky, Bond esclareceu que a Microsoft só poderá avançar com seus planos após o tribunal determinar que a Google deve implementar mudanças em sua Play Store. Essas alterações têm como objetivo permitir uma concorrência justa, assim como o fim da exigência do uso do Google Play Billing.
Posicionamento da Google
A Google solicitou mais tempo para preparar seu recurso, defendendo que sua loja digital não constitui um monopólio ilegal. Isso está atrasando a Microsoft Gaming em seu cronograma de lançamento, que tinha como meta disponibilizar a loja digital Android em novembro de 2024.
DICAS DE JOGOS: Flyff Brasil - MMORPG de mundo fantasia gratuito para jogar.
Capacidades da Microsoft
Segundo declarações da Google à The Verge, a Microsoft sempre teve a capacidade técnica para permitir que usuários Android comprassem jogos Xbox e realizassem pagamentos pela sua própria aplicação. Contudo, a Google afirma que a Microsoft “simplesmente escolheu não fazer isso”.
Visão da Google
A Google também expressou que, juntamente com a Epic, a Microsoft busca apressar processos sem considerar adequadamente questões relacionadas à segurança. A empresa permanece focada em criar um ambiente digital mais seguro e benéfico para todos os usuários.
Publicar comentário