Fracasso da Adaptação Cinematográfica de Borderlands
A adaptação para o cinema do jogo Borderlands foi um verdadeiro desastre, conforme admitido pelo CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer. Ele reconheceu que o filme enfrentou uma série de problemas que prejudicaram seu sucesso.
Problemas Durante a Produção
Segundo informações do Deadline, Feltheimer declarou que “quase tudo o que podia correr mal, correu mal”. Entre os principais problemas identificados, estão:
- A longa espera durante a pandemia, que atrasou o projeto.
- Refilmagens que complicaram ainda mais a logística da produção.
- Aumento das taxas de juros, que afetou a viabilidade financeira do filme.
Desempenho Fraco nas Bilheteiras
Com um orçamento entre $110 e $120 milhões, o filme arrecadou apenas $32,978,510 globalmente. Isso é especialmente surpreendente, considerando a presença de grandes estrelas no elenco, como Cate Blanchett, Kevin Hart e Jack Black.
Outras Produções com Recepção Fraca
Além de Borderlands, várias outras produções da Lionsgate também não agradaram ao público, incluindo:
- Whitebird
- The Crow
- Killer’s Game
- Never Let Go
- Megalopolis
No caso de Megalopolis, vale ressaltar que a Lionsgate atuou apenas como distribuidora.
Impacto no Mercado dos Jogos
Apesar do fracasso nas bilheteiras, o filme teve um efeito positivo nas vendas dos jogos da série Borderlands. Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two Interactive, revelou que a adaptação ajudou a aumentar o interesse pelos jogos da franquia.