More

    Lionsgate comenta: “Tudo o que podia correr mal, correu mal” em relação a Borderlands.

    Fracasso da Adaptação Cinematográfica de Borderlands

    A adaptação para o cinema do jogo Borderlands foi um verdadeiro desastre, conforme admitido pelo CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer. Ele reconheceu que o filme enfrentou uma série de problemas que prejudicaram seu sucesso.

    Problemas Durante a Produção

    Segundo informações do Deadline, Feltheimer declarou que “quase tudo o que podia correr mal, correu mal”. Entre os principais problemas identificados, estão:

    • A longa espera durante a pandemia, que atrasou o projeto.
    • Refilmagens que complicaram ainda mais a logística da produção.
    • Aumento das taxas de juros, que afetou a viabilidade financeira do filme.

    Desempenho Fraco nas Bilheteiras

    Com um orçamento entre $110 e $120 milhões, o filme arrecadou apenas $32,978,510 globalmente. Isso é especialmente surpreendente, considerando a presença de grandes estrelas no elenco, como Cate Blanchett, Kevin Hart e Jack Black.

    LEIA TAMBÉM:  Lego Horizon Adventures é uma criação da Lego.

    Outras Produções com Recepção Fraca

    Além de Borderlands, várias outras produções da Lionsgate também não agradaram ao público, incluindo:

    • Whitebird
    • The Crow
    • Killer’s Game
    • Never Let Go
    • Megalopolis

    No caso de Megalopolis, vale ressaltar que a Lionsgate atuou apenas como distribuidora.

    Impacto no Mercado dos Jogos

    Apesar do fracasso nas bilheteiras, o filme teve um efeito positivo nas vendas dos jogos da série Borderlands. Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two Interactive, revelou que a adaptação ajudou a aumentar o interesse pelos jogos da franquia.

    Borderlands

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...