Estúdio de The Day Before solicita que fãs trabalhem “sem remuneração”

Polêmicas em Torno do Estúdio de The Day Before

As controvérsias envolvendo o estúdio responsável por The Day Before parecem não ter fim. O jogo foi retirado do ar poucos dias após seu lançamento, e a situação se complicou ainda mais quando o estúdio falhou em sua campanha no Kickstarter, levando a equipe a solicitar que seus fãs colaborassem, quase de graça, em seu novo projeto.

Convite aos Fãs para Trabalhar no Novo Jogo

No canal do Discord, o estúdio Fntastic anunciou um concurso no qual os jogadores têm a oportunidade de criar mapas em diferentes estilos, como 2D e 3D, para um novo jogo intitulado provisoriamente ITEMS. A única exigência é que, além do desenho do mapa, os criadores devem incluir uma descrição que explique como o mapa funcionará e como será seu balanceamento.

LEIA TAMBÉM:  Phil Spencer defende expansões "reais" ao invés de conteúdo cortado de jogos

Em vez de oferecer remuneração pelas criações, o estúdio promete recompensar os vencedores com a exibição de seus nomes nos mapas e uma cópia do jogo. Os mapas escolhidos serão selecionados pela própria comunidade no canal de Discord.

Dificuldades de Engajamento

Até o momento, parece que o estúdio está enfrentando dificuldades para envolver a comunidade. Dois dias após o anúncio do concurso, nenhuma criação foi submetida no servidor do Discord. A postagem que informou sobre o concurso recebeu apenas um pouco mais de 40 reações, indicando baixo interesse.

Atualmente, ITEMS é descrito como um jogo do tipo “Prop Hunt”. Diferente do projeto anterior que foi apresentado no Kickstarter, até agora não foram divulgadas imagens do novo jogo.

Imagem:

Publicar comentário