Novas Informações sobre Marathon
A Bungie divulgou detalhes recentes sobre Marathon, seu novo shooter PvP. No decorrer de um vídeo no YouTube, Joe Ziegler, o diretor do jogo, compartilhou atualizações sobre a produção, destacando que, apesar do progresso, o estúdio ainda não está preparado para apresentar a jogabilidade.
Após o anúncio inicial em maio de 2023, a Bungie decidiu “ficar na sombra” para focar nos ajustes e na evolução do jogo.
Desenvolvimento e Progresso
Ziegler afirmou que o desenvolvimento está avançando de forma satisfatória. Elementos como os ambientes e os modelos de personagens já estão bem desenvolvidos, enquanto outros aspectos, como inimigos e certos itens, ainda estão em fase de análise.
Jogabilidade
Marathon coloca os jogadores na pele de mercenários cibernéticos chamados Runners, que podem atuar sozinhos ou em equipes de três. O cenário do jogo se passa em Tau Ceti IV, uma colônia abandonada em um planeta desconhecido. Na recente atualização, Ziegler apresentou duas novas personagens jogáveis, codificadas como Thief e Stealth. Ambas possuem habilidades específicas voltadas para manipulação tática e furtividade.
Com essa abordagem, a Bungie busca diferenciar Marathon de outros shooters PvP, oferecendo aos jogadores uma experiência focada em estratégia e habilidades únicas no campo de batalha.
Lançamento e Testes
Originalmente previsto para 2024, o lançamento de Marathon foi adiado. Fontes indicam que o estúdio está projetando uma ampliação dos testes para 2025, que incluirão mais jogadores. Isso permitirá à Bungie coletar feedback constante e ajustar o jogo com base nas opiniões da comunidade.
A importância desse processo de feedback foi ressaltada por Ziegler, que mencionou como as contribuições de jogadores e criadores foram fundamentais na evolução do jogo, impactando mecânicas, design de personagens e ambientes durante a produção.
Plataformas e Preço
Marathon está previsto para ser lançado para PS5, Xbox Series X/S e PC. Há especulações de que o preço do título será de $40, adotando um modelo pago e não free-to-play, o que sugere um compromisso da Bungie em oferecer um produto polido e acessível.