Please disable your AdBlock to access the content of this site.

Google Chrome desativa conhecido bloqueador de anúncios

O Fim do uBlock Origin no Google Chrome

Se você utilizava o uBlock Origin no Google Chrome, prepare-se para se despedir do adblocker gratuito, que está chegando ao fim de seu ciclo.

Raymond Hill, o desenvolvedor do uBlock Origin, confirmou por meio de uma postagem na rede social X que o navegador Google Chrome não suporta mais essa extensão.

Descontinuação do uBlock Origin

Em sua postagem, Hill anunciou que a descontinuação do uBlock Origin na Chrome Web Store já começou. O navegador deu um passo importante ao migrar para o Manifest V3, o que impossibilitou o funcionamento de diversos bloqueadores de anúncios, incluindo o uBlock Origin Lite, que tentava burlar essa limitação, embora exigisse uma instalação manual.

LEIA TAMBÉM:  Britney Spears é a nova estrela da DLC de Beat Saber!

Mudanças no Google Chrome

De acordo com o plano do Google, espera-se que o Manifest V3 esteja disponível para todos os usuários no início de 2025. Até lá, as extensões que ainda operam sob o Manifest V2 começarão a parar de funcionar gradativamente.

Contexto da Situação

Segundo informações do site TheVerge, mais de 93% das extensões na Chrome Web Store já adotaram o Manifest V3. Isso demonstra uma significativa mudança no ecossistema de extensões do Chrome, afetando diretamente os usuários que dependem de adblockers.

Você é usuário do Chrome e utiliza algum adblocker? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Publicar comentário