More

    Alemães investem mais em serviços do que em jogos.

    Relatório da Indústria de Videogames na Alemanha em 2024

    O relatório sobre a indústria de videogames na Alemanha, referente a 2024, revela que o total gasto alcançou mais de 9,4 bilhões de euros em compras de jogos, hardware e serviços. Este valor representa uma queda de 6% em comparação com 2023, sendo que a maior parte desse gasto foi direcionada aos serviços.

    Gastos em Jogos e Hardware

    Segundo a Associação da Indústria de Jogos Alemã, a redução no consumo foi particularmente notável nas aquisições de jogos para PC, consoles e dispositivos móveis, assim como nas vendas de hardware. Apesar disso, a receita proveniente dos serviços de videojogos teve um aumento de 12%, alcançando 945 milhões de euros. Este valor é superior aos 921 milhões de euros gastos na compra de jogos, que sofreu uma queda de 17% em relação a 2023.

    Gastos Dentro dos Jogos

    A receita associada ao gasto dentro dos videojogos para consoles, PC e mobile totalizou 4,6 bilhões de euros, apresentando uma diminuição de apenas 3% em comparação com o ano anterior. Isso indica que os jogadores continuam a investir dinheiro adicional nos jogos que estão jogando.

    LEIA TAMBÉM:  Fã de Borderlands com câncer visita em breve os estúdios da Gearbox

    Vendas de Hardware e Consoles

    A venda de hardware teve uma queda de 10%, totalizando 2,9 bilhões de euros. Especificamente, a receita das vendas de consoles caiu 26%, chegando a 807 milhões de euros. A associação alemã observa que 2023 foi um ano atípico, muitas vezes atribuindo essa discrepância à normalização do estoque das consoles mais recentes.

    Acessórios e Equipamentos Gaming

    Enquanto a receita proveniente de acessórios cresceu 5%, atingindo 391 milhões de euros, os PCs e portáteis de gaming apresentaram uma leve redução de 1%, com receita de 540 milhões de euros. Por outro lado, a receita gerada por placas gráficas e demais equipamentos de gaming caiu 4%, somando 1,2 bilhões de euros.

    Conclusão

    Os dados deste relatório indicam que os jogadores estão adquirindo menos jogos, mas estão investindo o mesmo ou até mais em suas experiências de jogo. Ao mesmo tempo, os serviços de videojogos seguem conquistando cada vez mais espaço no mercado.

    Interação com o Leitor

    E você, o que acha dessas tendências no mercado de videogames? Deixe sua opinião nos comentários!

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...