A Crise na Warner Bros Games
A Warner Bros Games tem enfrentado um período complicado nos últimos meses. Após alguns insucessos comerciais, a empresa tomou a difícil decisão de cancelar o jogo da Mulher Maravilha. Além disso, a Warner fechou o Monolith Studios, que estava trabalhando nesse projeto. Segundo informações, o estúdio enfrentava desafios para implementar o Sistema Nemesis na narrativa da heroína, uma mecânica de jogo que é patenteada pela própria Warner.
Dificuldades no Desenvolvimento
Em uma entrevista ao podcast Kinda Funny Games, o jornalista Jason Schreier comentou que o desenvolvimento do jogo da Mulher Maravilha teve diversos percalços. De acordo com ele, a versão mais recente do projeto teria abandonado o Sistema Nemesis, optando por uma abordagem mais focada na ação e aventura, similar ao estilo de God of War.
Schreier também mencionou que, após os lançamentos referentes à franquia Senhor dos Anéis, a Warner estava desenvolvendo um novo jogo que pretendia explorar o Sistema Nemesis de maneira mais eficaz. Contudo, esse projeto foi cancelado e a equipe do Monolith foi redirecionada para o jogo da Mulher Maravilha.
- “Durante esse tempo [de desenvolvimento do novo projeto], ficou claro para as pessoas que o jogo não ia acontecer, porque o pessoal da Warner não estava interessado em novas IPs”, observou o jornalista.
- “Decidiram que eles [Monolith] fariam um jogo da Mulher Maravilha”, completou.
Reinício do Projeto
Segundo Schreier, o desenvolvimento do jogo da Mulher Maravilha foi reiniciado no começo de 2024. Isso incluiu uma nova direção e troca de diretores. Ele explicou: “A principal coisa que foi reiniciada foi a ideia de que a Mulher Maravilha faria amizades, transformando inimigos em aliados, algo que não estava funcionando”. O foco foi então alterado para um formato de ação tradicional, mas isso já era tarde demais.
O Sistema Nemesis
Para quem não conhece, o Sistema Nemesis é uma mecânica que proporciona “vida” aos inimigos, tornando cada combate uma experiência única. Essa ideia inovadora foi introduzida em Shadow of Mordor e aprimorada em Shadow of War, criando inimigos que se lembram das interações com o jogador, evoluem e até disputam poder entre si.
Opiniões sobre o Cancelamento
Após o anúncio do cancelamento do jogo, Gail Simone, uma escritora que trabalhou com os quadrinhos da Mulher Maravilha e atuou como consultora do projeto, descreveu o trabalho como “lindo e expansivo”. Ela ressaltou que a equipe se dedicou ao máximo para criar um excelente jogo da heroína:
- “Foi lindo de ver”, disse ela.
- “Todos os esforços foram feitos para garantir que este fosse não apenas um ótimo jogo, mas também um ótimo jogo da Mulher Maravilha”.
- “Tive a sorte de trabalhar com uma equipe que se importava tanto com o resultado final”, completou.
Considerações Finais
O que você achou do cancelamento do jogo da Mulher Maravilha? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!
Referências:
– Hogwarts Legacy 2 não deve contar com elementos de live service
– Monolith vê uma nova franquia cancelada pela Warner
– Após o Monolith, WB continua a ser proprietária do sistema Nemesis até 2036
– Jogo da Mulher Maravilha revela novos detalhes após seu cancelamento
– Escritora afirma que Mulher-Maravilha é “deslumbrante e expansivo”
– Sistema Nemesis sob controle da Warner Bros até 2036
– Novo ator para o papel de Dumbledore na série de Harry Potter é anunciado
– Cancelamento de Wonder Woman e fechamento da Monolith
– Warner fecha estúdio Monolith, responsável por Shadow of Mordor, e cancela jogo da Mulher Maravilha
– Warner encerra estúdios e cancela filme da Mulher Maravilha