Fechamento da Monolith e Cancelamento do Jogo da Mulher-Maravilha
Na tarde da última terça-feira (26), uma notícia preocupante abalou o mundo dos games: a Warner Bros. Games anunciou o fechamento de diversos estúdios, incluindo a renomada Monolith Productions. Infelizmente, isso resultou no cancelamento do tão aguardado jogo da Mulher-Maravilha. Neste cenário, a escritora e consultora Gail Simone trouxe à tona detalhes sobre o projeto que agora não verá a luz do dia.
Gail Simone e o Projeto da Mulher-Maravilha
Gail Simone, uma autora respeitada e com longa trajetória na DC Comics, foi responsável por contribuir significativamente para as histórias da Mulher-Maravilha. No projeto da Monolith, ela atuou como consultora e elogiou o que a equipe tinha em mente.
“O jogo era deslumbrante e expansivo. Era lindo de ver. Não vou dar muitos detalhes por diversas razões, mas todos os esforços foram feitos para torná-lo não apenas um grande jogo, mas também um grande jogo da Mulher-Maravilha. Um épico absoluto”, afirmou Simone, revelando a paixão que a equipe tinha pelo projeto.
Ela ressaltou ainda que a Monolith tinha um dos times mais dedicados e talentosos com os quais já trabalhou. Com planos ambiciosos, a equipe estava determinada a criar um produto que fosse verdadeiramente especial. Simone, uma apreciadora de “Sombras de Mordor”, se questiona se o famoso sistema Nemesis estaria presente no novo game. Embora tenha ficado triste com o desfecho, a roteirista compreende a dinâmica do setor: “às vezes você oferece tudo que tem e não vê resultados”.
A Monolith Productions e Seu Legado
A Monolith Productions tinha mais de 30 anos de experiência no mercado e é lembrada por criar jogos icônicos como FEAR, Sombras de Mordor e Alien vs. Predator 2. O cancelamento do projeto da Mulher-Maravilha marca uma triste etapa na trajetória da desenvolvedora.
Para mais informações sobre o cancelamento do projeto e o fechamento da Monolith, acesse o link sobre o cancelamento de Wonder Woman e fechamento da Monolith.
Reflexão e Interação
Este fechamento é uma grande perda para os fãs da Mulher-Maravilha e para a indústria de jogos como um todo. Como você se sente sobre o cancelamento desse projeto? Deixe sua opinião nos comentários.