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    Monster Hunter Wilds apresenta baixa resolução e quedas de FPS.

    Monster Hunter Wilds: Lançamento e Análises

    O aguardado lançamento de Monster Hunter Wilds está se aproximando, com estreia marcada para o dia 28 de fevereiro. Recentemente, o embargo das análises caiu, permitindo que diversos críticos e produtores de conteúdo compartilhassem suas impressões sobre o jogo. Dentre eles, o canal Digital Foundry se destacou com uma análise focada em gráficos e desempenho.

    Aspectos Técnicos de Monster Hunter Wilds

    Como de costume, a análise da Digital Foundry se concentra na parte técnica do jogo. Neste título, a franquia abandonou a engine MT Frameworks utilizada em Monster Hunter World e decidiu voltar a utilizar a RE Engine, conhecida por sua aplicação em jogos como Resident Evil e Devil May Cry. Porém, a adaptação para mundos abertos, como demonstrado em Dragon’s Dogma 2, mostra que a engine da Capcom enfrenta desafios nesse tipo de cenário.

    Embora existam elementos visuais interessantes, a apresentação do jogo é marcada por algumas limitações. Monster Hunter Wilds adota técnicas como SSAO para sombreamento, mas não oferece a sofisticação de uma iluminação global com ray tracing, resultando em visuais que podem parecer datados. Comparado a Monster Hunter World, o jogo apresenta alguns aprimoramentos, mas a falta de inovação visual é uma crítica recorrente.

    Desempenho nos Consoles

    O canal analisou o desempenho em diferentes consoles. O Xbox Series X e o PS5 têm três modos de jogo:

    • **Performance**: Rodando a 60 fps em 900p, mas com quedas frequentes, podendo alcançar 720p;
    • **Balanceado**: Mantém 40 fps em 1224p;
    • **Resolução**: Garante 1656p a 30 fps, também sujeito a quedas.
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    Há também a opção de desbloquear a taxa de quadros em displays de 120 Hz, mas a melhoria no desempenho é mínima. Um dos pontos críticos da análise é o uso do FSR 1, que, apesar de ser uma tecnologia de upscaling da AMD, traz vários problemas visuais e não resolve adequadamente o aliasing.

    Performance no Xbox Series S

    O desempenho em Monster Hunter Wilds no Xbox Series S é particularmente preocupante. O jogo apresenta apenas um modo de 30 fps em 1080p dinâmico, com a resolução frequentemente caindo para 720p, e em alguns momentos, as taxas de quadros chegam a cair para 20 fps. Em suma, o título necessita urgentemente de atualizações para abordar esses problemas.

    Considerações Finais

    Com a divisão de opiniões sobre Monster Hunter Wilds, é importante ressaltar que, apesar das falhas técnicas, o jogo ainda pode oferecer diversão. A equipe da Digital Foundry observou questões que precisam ser resolvidas, especialmente na performance em diferentes plataformas, incluindo problemas com a performance na PS5, Series X e especialmente na Series S.

    Os fãs da série podem esperar uma experiência envolvente, mas também devem estar cientes das limitações técnicas ao adentrar nesse novo universo. Compartilhe suas expectativas e opiniões nos comentários abaixo!

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